Notícias | 26 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS

Susep notifica seis empresas por atuarem no setor de seguros sem autorização

A Susep notificou, de uma só vez, mais quatro associações de proteção veicular, uma entidade que opera nesse segmento e até uma empresa de administração, em face da representação por atuarem como seguradora sem a devida autorização legal. Todas terão que apresentar defesa no prazo máximo de 30 dias, sob a pena de os fatos narrados no processo serem julgados sem as referidas alegações.

Foram notificadas as seguintes associações, empresas ou pessoas: Associação Brasileira de Proprietários de Veículos Brasil Protege; Santos & Oliveira Administração Ltda;  Car Mais – Associação de Proteção Veicular; AUTOCARROS – Associação de Proteção a Veículos; Jurema Pessoa da Rocha, na condição de responsável solidário da Nacional – Associação de Benefícios Mútuos; e Sol Associação de Mútuo, Benefícios e Proteção Veicular.

A Susep informou ainda que, acolhidas as razões da representação, as notificadas estarão sujeitas à penalidade de multa, prevista no art. 113 do Decreto-Lei 73/66, combinado com o art. 17 da Resolução 243/11 do CNSP, por infração ao disposto no art.757 do Código Civil.

__________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN