Notícias | 18 de janeiro de 2007 | Fonte: CQCS

Susep nega autorização para funcionamento de seguradora

A Susep negou autorização para a Preferencial Cia de Seguros operar no mercado brasileiro. Em conversa com o diretor do CQCS, Gustavo Dória, o superintendente da autarquia, Renê Garcia, explicou que a negativa foi motivada pelo fato de a empresa ter feito um enquadramento inadequado do capital social. Ele esclareceu, entretanto, que os acionistas da companhia podem recorrer daquela decisão.

O CQCS procurou a Susep após ter recebido consultas de membros da comunidade sobre possíveis irregularidades na atuação da Preferencial, que teria emitido apólices mesmo sem ter autorização para operar. O superintendente da Susep informou, no entanto, que a autarquia não tem conhecimento da emissão de apólices pela companhia.

Outro ponto que causou estranheza foi a inclusão da Preferencial Cia de Seguros no SES, o sistema de estatísticas da Susep, com o código 05517. René Garcia assegurou, contudo, que mesmo com o seu nome constando no SES, a seguradora não tem autorização para emitir apólices.

O CQCS também recebeu de fontes do mercado a informação de que a Preferencial teria o mesmo corpo diretivo da Interbrazil, empresa que está sob o regime de liquidação extrajudicial desde agosto de 2005. A Susep, através de sua assessoria de imprensa, nega essa relação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN