Notícias | 13 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Susep lança a carteira digital do Corretor

A Susep está lançando uma novidade para o Corretor: o registro de corretor e carteira digital, pelo celular, na palma da mão. A partir de agora, os profissionais podem fazer seu cadastro no celular, checar e compartilhar suas informações com clientes, além de ter à mão um canal direto com o órgão supervisor. Tudo de forma simples, online e gratuita.

A carteira de habilitação digital da Susep contará com a identificação dos profissionais cadastrados na autarquia, foto e o número do registro. “O aplicativo abre caminho para outras facilidades que a Susep pretende garantir por meio da tecnologia. A partir de agora, serviços como notícias, informações atualizadas e pesquisas de opinião, por exemplo, podem ser operacionalizados através do aplicativo”. Explica o chefe do Departamento de Tecnologia da Comunicação e Informação (DETIC) da Susep, Leonardo Brasil.

O aplicativo Corretores Susep já está disponível para quem possui celular com o sistema android. A partir da próxima semana também estará com os aparelhos da apple. Leonardo também explica que o objetivo é fazer do app uma ferramenta de conexão entre o corretor e o consumidor. “Será possível usar o app para o cliente confirmar o registro do corretor na Susep. E haverá um QR Code exclusivo à disposição dos profissionais, que poderá funcionar como um cartão de visitas digital para o corretor e seus contatos”.

A identidade digital do Corretor de seguros é parte de um processo de modernização que a Susep vem implementando em todo no setor de seguros. O objetivo é reduzir os custos da emissão de um documento físico, além de permitir agilidade no envio e manutenção das habilitações para os corretores cadastrados.

___________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

5 comentários

  1. RENATO COELHO

    13 de maio de 2020 às 13:46

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. RENATO COELHO

    13 de maio de 2020 às 13:45

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. RENATO COELHO

    13 de maio de 2020 às 13:35

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. Renato de Oliveira Prado Junior

    13 de maio de 2020 às 12:34

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  5. JOSÉ LUIZ DO NASCIMENTO SOUZA

    13 de maio de 2020 às 9:30

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN