Notícias | 31 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Susep intima empresa de rastreamento que opera como seguradora sem autorização

A Susep intimou os responsáveis pela MV SAT Rastreamento – especializada em monitoramento de sistemas de segurança eletrônico – a apresentarem defesa, no prazo de 30 dias, em face da representação por atuar como seguradora sem a devida autorização legal.

Caso a defesa não seja apresentada neste prazo, o processo será julgado sem as referidas alegações. Dessa forma, se forem acolhidas as razões da representação, a empresa estará sujeita à penalidade de multa prevista no Decreto-Lei 73/66 e na Resolução 243/11 do CNSP, por infração ao disposto no parágrafo único do art.757 do Código Civil, o que estabelece que “somente pode ser parte, no contrato de seguro, como segurador, entidade para tal fim legalmente autorizada”.

PROTEÇÃO. 

Pela mesma infração, a Susep intimou a Associação de Proteção e Assistência Veicular Protection, cujos responsáveis também apresentar defesa em 30 dias.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN