Notícias | 21 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS

Susep foca na inovação e no combate ao mercado marginal

A Susep já definiu algumas prioridades para 2019, incluindo o incentivo à inovação e o combate ao mercado marginal. Nesse sentido, entre as medidas previstas está a regulamentação da figura dos representantes digitais de seguros. “Estamos conversando com seguradores, corretores e insurtechs sobre esse assunto”, informa o coordenador de Monitoramento de Conduta da autarquia, César da Rocha Neves.

Quanto ao combate ao mercado não regulado, ele adianta que a Susep quer incentivar o desenvolvimento de produtos adequados para os segmentos da população que, atualmente optam pela contratação da chamada proteção veicular. “Vamos ter uma circular para esses novos produtos. Também estamos discutindo essa questão”, revela.

Segundo César Neves, além dos 41 normativos editados em 2018, outras sete circulares estão “em andamento”.

Neste caso, outra prioridade definhada pela Susep é desenvolvimento do mercado de rendas, com base em normas que dão suporte a esse segmento, aprovadas nos últimos dois anos.

 

 

__________________________________________________________________________________________________________

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN