Notícias | 22 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Susep esclarece dúvidas de corretores sobre recadastramento

Muitos corretores ainda estão com dificuldades para efetuar o recadastramento junto à Susep. Por conta disso, a autarquia fez um Webinar nesta terça-feira, 21/07, para esclarecer as dúvidas mais comuns dos corretores.

Participaram da live Leonardo Brasil, chefe do departamento de tecnologia da informação; Rodrigo Gama, coordenador do departamento de tecnologia da informação; Carlos Augusto, coordenador geral de regimes especiais e autorizações e Leia Rabelo, chefe de assessoria de comunicação.

Leonardo Brasil disse que a autarquia tem recebido uma média de 80 mil cadastros e recadastros. “O fluxo vem sendo atendido”, afirmou.

Entre os problemas mais comuns, Carlos Augusto ressaltou a questão da foto. “Muitos corretores têm tirado selfie com o documento com o RG nas mãos e a foto sai espelhada, nome e numeração saem ao contrário”, disse. Ele pediu que os corretores invertam a foto antes de enviar ou peçam que uma outra pessoa registre a imagem.

Eles mostraram slides explicando como o corretor deveria proceder, mas ressaltaram que os corretores que tiverem problema, deveriam enviar um e-mail para [email protected] descrevendo a dificuldade para que eles possam orientar melhor.

Rodrigo Gama reforçou e apresentou o slide alertando que a única forma do corretor entrar no sistema para fazer correção em alguma informação é por meio do login e senha. “Se, porventura, o corretor errou ao cadastrar o e-mail, ele não vai conseguir recuperar a senha, é preciso entrar em contato conosco através do e-mail”, reforçou.

Outro item que eles lembraram é que os corretores não precisam enviar o número do cadastro para as seguradoras porque elas têm acesso por meio do sistema. “A menos que o corretor queira enviar para seguradoras dados pessoais”, enfatizou Gama.

Leia Rabelo ressaltou que o recadastramento dos corretores vai até o próximo dia 31 de julho e a Susep responderá todas as dúvidas

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN