Notícias | 15 de fevereiro de 2018 | Fonte: CQCS

Susep esclarece dúvidas da população sobre o DPVAT

A Susep criou um espaço no seu site para que a população possa esclarecer dúvidas sobre o Seguro DPVAT. As questões foram listadas de acordo com as perguntas mais frequentes feitas por quem precisa recorrer ao seguro.

Dessa forma, a autarquia incluiu nesse espaço esclarecimentos sobre as coberturas do Seguro DPVAT e o passo a passo para recebimento da indenização, entre outras questões.

Entre as principais dúvidas da população consta a possibilidade de as indenizações serem cumulativas.

A Susep esclarece que, no caso das indenizações por morte e invalidez permanente, não há essa possibilidade. Dessa forma, se ocorrer a morte da vítima em decorrência do mesmo acidente no trânsito que já havia propiciado o pagamento de indenização por invalidez permanente, a seguradora pagará a indenização por morte, deduzida a importância já paga.

Contudo, no caso de ter sido efetuado algum reembolso de despesas de assistência médica suplementar (DAMS), esse não poderá ser descontado de qualquer pagamento por morte ou invalidez permanente que venha a ser pago em decorrência de um mesmo acidente.

O endereço eletrônico para as consultas é o seguinte:

http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/coate/perguntas-mais-frequentes-sobre-dpvat-seguro-de-danos-pessoais-causados-por-veiculos-automotores-de-vias-terrestres

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN