Notícias | 1 de julho de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

SUSEP e ENS ressaltam sua importância no 4º ConsegNE

A série de palestras do 4o CONSEGNE contou com um painel para falar sobre as entidades institucionais do Mercado de Seguros. Representantes da SUSEP e ENS participaram da palestra.

A ENS, que completou 51 anos nesta quinta-feira (30), foi representada por Tarcisio Godoy, Diretor Geral da Escola. Ele contou que a ENS se relaciona com milhares de corretores e mesmo durante o período da pandemia esteve presente para toda a categoria e atualmente, está presente em 2.609 municípios.

“O Mercado de Seguros precisa continuar se desenvolvendo na habilitação dos corretores, a qualificação do corretor é importante. Queremos treinar e habilitar os corretores, mas não é só isso. As seguradoras precisam ter todos os seus colaboradores e parceiros treinados e qualificado”.

Alexandre Camillo, superintendente da Susep, exibiu números com a evolução do setor de seguros. “Os números são o ponto de partida para entender o dinamismo, a pujança e o vigor do mercado de seguros”, afirmou.

Camillo contou que no primeiro quadrimestre de 2022 houve a constatação que o mercado continua cumprindo seu papel para oferecer proteção a sociedade. “Crescemos 20% mês a mês em comparação com o ano passado. No segundo semestre temos uma expectativa de receita ainda maior”, acrescentou.

Camillo abordou outros temas importantes para o mercado, Open Insurance, Sandbox, mostrou que R$48MM já foram faturados por 10 empresas que já estão operando na área da SUSEP, e mostrou como o corretor deve visualizar esse cenário novo no mercado.

Por fim, o Superintendente da Susep mostrou oportunidades para corretores e alguns produtos que podem ser mais explorados pelos Corretores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN