Susep disponibiliza nova carteira dos Corretores de Seguros

15/06/2020 / FONTE: CQCS

susep-2-3 14.54.34

A Susep informou nesta sexta-feira (12 de junho) quem pode solicitar a carteira digital do corretor de seguros. De acordo com a autarquia, a carteira de habilitação profissional é gratuita e já está disponível para os profissionais em situação regular no novo sistema de registro de corretores e que, portanto, já cumpriram a etapa obrigatória de identificação, por meio de foto e portando o documento utilizado no cadastro. Veja o tutorial para facilitar o processo neste endereço eletrônico. http://novosite.susep.gov.br/noticias/susep-disponibiliza-carteira-digital-de-corretores-de-seguros-via-app-a-partir-de-hoje/

O órgão regulador informa ainda que a nova identidade digital do corretor de seguros é parte de um processo de modernização que vem implementando em todo o setor. Segundo a Susep, com essa iniciativa, evitam-se também os custos da emissão de um documento físico, além de permitir agilidade no envio e manutenção das habilitações para os corretores cadastrados.

O chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da autarquia, Leonardo Brasil, explica que a nova carteira é uma demanda que nasceu de sugestões feitas pelos próprios corretores. “A interação com os corretores têm nos permitido avançar em novos serviços para a categoria”, assegura. 

Ele aponta entre as vantagens da carteira digital a possibilidade de compartilhamento rápido em contatos profissionais em redes como LinkedIn e o próprio Whatsapp.

A Susep informa ainda que o sistema reúne atualmente 38.655 registros entre pessoas físicas e jurídicas na Susep.

O recadastramento poderá ser feito até o dia 31 de julho.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    CESAR L BLAUTH

    Você precisa estar logado para ler o comentário.