Susep dá apoio aos conselhos dos corretores de seguros

28/08/2003 / FONTE: Seguros.com.br


A diretoria da Susep dará todo o apoio possível à criação dos conselhos federal e estaduais dos corretores de seguros. Segundo o diretor da autarquia, Neival Rodrigues de Freitas, esses conselhos têm, entre outras vantagens, a possibilidade de serem utilizados como uma ferramenta importante para coibir a ação no mercado dos maus profissionais: “é preciso afastar esses maus profissionais do setor, dando assim ainda mais credibilidade à categoria dos corretores de seguros”, argumenta o dirigente da Susep.
Ele afirma que a autarquia também vê com bons olhos a formação de comissões de ética nos sindicatos estaduais. Contudo, Neival Rodrigues ressalta que o ideal é que essas comissões de ética não sejam somente do sindicato dos corretores, e sim comissões intersindicais, abrangendo também as entidades que representam as seguradoras: “com isso, poderemos ter soluções para o mercado mais ágeis e eficientes do que aguardar a tramitação dos processos dentro da Susep”, afirma.
Neival Rodrigues voltou a defender a tese de um amplo acordo entre os vários segmentos do mercado, através do qual sempre que for comprovada a atuação irregular do corretor, as seguradoras deixem de operar com esse profissional, evitando que ele cometa outras irregularidades.
Autor: Jorge Clapp

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: