Susep consulta entidades antes de efetivar a autorregulação

13/11/2019 / FONTE: CQCS

susep

Em entrevista coletiva para a imprensa, logo após participar de um painel na EXPO ABGR 2019, a superintendente da Susep, Solange Vieira, revelou que já está conversando com dirigentes de entidades que representam os corretores de seguros sobre a autorregulação da categoria. Segundo ela, a Medida Provisória 905/12, que efetivou a desregulamentação do Corretor de Seguros, revogando a lei 4.594/64 e vários artigos do Decreto Lei 73/66, foi necessária porque a Susep, há tempos, “não vem regulando adequadamente os Corretores de Seguros”.

Solange Vieira, mais uma vez, enfatizou a sua crença de que a categoria está suficientemente madura e responsável para se autorregular. “A autorregulação é um pleito antigo e a profissão não acaba agora. Tudo continua normalmente. A Susep não estava atuando como o regulador que deveria ser. Estamos com cadastro desatualizado há sete anos. A partir de agora, a Susep não será mais o órgão que autoriza os Corretores, credencia e descredencia.”, assinalou.

A superintendente da Susep disse ainda que, a partir de agora, a autarquia fará o acompanhamento da categoria através da Autorregulação.  “Certamente, vão surgir muito menos empresas de autorregulação do que a gente tem de corretores”, comentou.

Solange Vieira frisou também que a Escola Nacional de Seguros faz um bom trabalho e pode garantir a adequada formação do Corretor de Seguros. “A profissão não acaba. Existem cursos e programas de formação técnica. A gente aposta na capacidade do setor de se autorregular. Os novos cursos de corretores também vão depender de como quiserem construir conosco a regulamentação”, observou.

__________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    ANDRE LUIZ DANTAS

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    Octavio J. Milliet

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    A ACQUAMARINHA C.C.S.LTDA

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    Prentice de A Mello Filho

    Você precisa estar logado para ler o comentário.