Notícias | 28 de maio de 2018 | Fonte: CQCS

Susep confirma participação no CQCS Insurtech & Inovação 

A Superintendência de Seguros Privados confirmou presença no maior encontro de Insurtech eInovação da América Latina: o CQCS Insurtech & Inovação, que acontecerá nos dias 1 e 2 de Agosto, em São Paulo. A presença da Susep no evento foi confirmada pelo Superintendente da autarquia, Joaquim Mendanha de Ataídes, que garantiu a participação do quadro técnico e de membros da Diretoria Colegiada da Superintendência nos painéis do evento. “Hoje, a Susep está em uma segunda onda e desenvolve, em conjunto com outras autoridades supervisoras do Ministério da Fazenda, um sandbox regulatório para este segmento. As inovações são muito bem-vindas, principalmente, quando elas vêm com o intuito de melhorar a relação entre todos os agentes do mercado – consumidores, empresas e corretores -, mas elas precisam caminhar alinhadas às diretrizes do setor de seguros, que é um mercado regulado”, destaca Mendanha. “A inovação pelas insurtechs poderá ser nova fronteira para a expansão e o fomento da proteção securitária no Brasil. É papel do Estado apoiar eventos dessa natureza”, completa Carlos de Paula, Diretor de Supervisão de Conduta da Susep.

O Superintendente da Susep explica que a autoridade reguladora vê toda essa movimentação como um passo fundamental para que o seguro amplie sua função de proteção na sociedade e tem buscado assumir uma agenda de protagonismo em relação ao tema. “Atenta a esse movimento, a Susep criou, em julho do ano passado, uma comissão especial permanente dedicada ao tema inovação e insurtechs. Além da participação da diretoria e do quadro técnico da autarquia, a Comissão é composta pelas principais entidades representativas do setor de seguros”, afirma, emendando em seguida: “O objetivo da Comissão é, além de debater as melhores práticas nacionais e internacionais para o setor de seguros, discutir eventuais avanços na regulação. E como primeiro grande resultado e desdobramento de algumas reuniões, em dezembro do ano passado, o Conselho Nacional de Seguros Privados acatou o voto da Susep em relação à operações de seguros e previdência por meios remotos, com a edição da Resolução CNSP 359 – um marco para o setor”.

Para o diretor Executivo do CQCS e idealizador do CQCS Insurtech & Inovação, Gustavo Doria Filho, a presença da Susep demonstra a atenção da autarquia com o movimento de inovação no setor de seguros. “A Susep estar presente no CQCS Insurtech & Inovação é a garantia, para todo o ecossistema de inovação em seguros, de que o órgão regulador está vendo os movimentos e preparando os seus possíveis próximos passos”, analisa Doria, que elogia o posicionamento dosupervisor: “Temos uma autarquia realmente de vanguarda. A Susep tem demonstrado um posicionamento estratégico muito atualizado, inclusive organizou uma comissão com vários players do setor, deixando um espaço aberto para discussão em tempo real das mudanças que estão acontecendo na nossa indústria”.

O CQCS Insurtech & Inovação

O evento será realizado nos dias 1º e 2 de agosto, no Villa Blue Tree São Paulo, na capital paulista. Dividido em quatro pilares (Perfil ou Persona, Ser ou Não Ser Digital?, Acelerando o Futuro e User Experience & Wellness), o CQCS Insurtech & Inovação terá uma dinâmica muito similar à praticada no InsureTech Connect (ITC), maior encontro sobre tecnologia de seguro e inovação digital do mundo, realizado anualmente em Las Vegas (EUA), do qual o CQCS é parceiro. Pela manhã, serão realizadas as palestras principais e, no período da tarde, acontecerão os painéis baseados nos quatro pilares.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como: Caribou Honig, Chairman da InsuretechConnect; Marcelo Blay, Fundador e CEO da Minuto Seguros; Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic; e Ramon Gomez, executivo com larga experiência no mercado segurador.

Acesse cqcsinsurtech.com.br e saiba mais.

3 comentários

  1. Sérgio Augusto Schneider

    5 de junho de 2018 às 9:27

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • Rodrigo Pimentel - SUSEP: 10.2027031-3

      19 de junho de 2018 às 10:15

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • Rodrigo Pimentel - SUSEP: 10.2027031-3

      19 de junho de 2018 às 10:16

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN