Notícias | 13 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Susep autoriza contratação de seguros por períodos curtos

Com objetivo de adequar os produtos de seguro às reais necessidades do consumidor, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) editou a Circular 592, publicada no dia 29 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU). O normativo traz as condições gerais para a customização de planos de seguros com vigência reduzida de contrato e período intermitente, uma evolução no mercado brasileiro de seguros.

Na prática, a partir de agora, as seguradoras poderão oferecer apólices de seguros que são acionadas de acordo com a conveniência do consumidor. 

O tema foi pauta do Jornal das 10, da GloboNews, que, inclusive, entrevistou o presidente da CNseg, Márcio Coriolano. “É como se tivesse um seguro para cada pessoa, dependendo do hábito dela. Tem gente que anda de carro o dia inteiro, tem gente que só faz o percurso casa-trabalho, tem gente que só usa no final de semana. E uma segunda questão é que o preço deve cair”, explicou o dirigente.

Confira a matéria na íntegra em g1.globo.com/globonews/jornal-das-dez/video/seguros-podem-ser-contratados-por-periodos-curtos-7891980.ghtml.

______________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN