Notícias | 19 de maio de 2016 | Fonte: Susep

Susep assina protocolo de intenções visando a promoção da educação financeira

size_810_16_9_Superintendência_de_Seguros_Privados_SUSEP_A Susep assina nesta quinta-feira (19), com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), protocolo de intenções visando o desenvolvimento e a execução conjunta de programas relacionados à Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). O ato de compromisso será assinado durante o I Seminário Susep de Educação Financeira, que será realizado no salão de convenções do Prodigy Hotel, no Aeroporto Santos Dumont, a partir das 8h.

Será apresentado no evento um estudo, feito exclusivamente para a Susep, sobre a situação da Educação Financeira no Brasil. O levantamento aponta, entre outras informações, que o Brasil ocupa a 67ª posição, entre 143 países pesquisados, com 35% de sua população sendo considerada financeiramente alfabetizada. Entre os BRICS, o Brasil está bem no meio: Índia (24%), China (28%), Brasil (35%), Rússia (38%) e África do Sul (42%).

O seminário contará também com a participação da especialista em Educação Financeira da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Adele Atkinson, que fará uma apresentação sobre a situação da Educação Financeira no mundo. Ao final do evento, será apresentada a peça teatral “Suse, Perez, a atuária Natália e o sonho de Prêmio”, apresentada pelo grupo teatral Ensino em Cena.

 

banner

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN