Susep aperta cerco sobre quem não atende solicitação

10/07/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


A Susep está apertando o cerco sobre as empresas que não cumprem, dentro dos prazos estabelecidos, as solicitações feitas pela autarquia. Nesse sentido, o Sistema de Expedição e Controle Automático de Documentos (Secad) foi ampliado para permitir a avaliação, por empresa, do índice de atendimento às solicitações.
Foram criadas duas formas de relatório. A primeira informa o índice de cartas atendidas fora do prazo. A outra, aponta o índice de processos indeferidos.
Será com base nessas informações que a Susep, através do Departamento Econômico (Decon), irá cobrar das empresas que apresentam baixos índices de resposta um controle mais adequado do atendimento às solicitações da autarquia.
O Decon, por meio do Secad, terá o controle de todos os documentos das gerências da Susep, tais como cartas, representações, certidões e portarias. Com o lançamento das respostas naquele sistema, as gerências poderão dedicar mais tempo aos trabalhos efetivamente técnicos.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: