Notícias | 22 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Susep anuncia retomada de medida que transformará o setor de seguros

A Susep reabre dia 20 de julho o edital para seleção de projetos inovadores do Sandbox, visto como importante medida de incentivo à modernização no mercado de seguros. Até 19 de agosto poderão ser inscritos projetos com foco em tecnologia e modernização para o setor e redução de custos para os consumidores. “O objetivo é ampliar a cobertura de seguros no país, estimulando a concorrência e a inovação, promovendo e fomentando o desenvolvimento econômico para o país”, explica o diretor da Susep, Eduardo Fraga.

O edital para a seleção do Sandbox, inicialmente lançado em 19 de março, havia sido suspenso por conta da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).

O foco principal do Sandbox é em produtos massificados de curto prazo. Assim, ficam excluídos os segmentos de previdência, resseguros, grandes riscos e responsabilidade civil.

O produto ou serviço inscrito no Sandbox deverá utilizar meios remotos nas operações relacionadas a seus planos de seguros. A empresa terá que apresentar como a tecnologia empregada no produto representa inovação ou como está sendo utilizada de forma inovadora e o produto ou serviço deve estar plenamente apto a entrar em operação.

Será necessário ainda apresentar um plano de negócios e de análise dos principais riscos associados à sua atuação e de mitigação de eventuais danos causados aos clientes.

De acordo com a Susep, a medida retorna em um contexto de estímulo ao surgimento de propostas inovadoras, “ainda mais necessárias em um momento de retomada econômica”.

A Susep destaca ainda que a medida iniciativa enderece a transformação que vem acontecendo nos segmentos financeiro, de capitais e no próprio mercado de seguros, conforme comunicado conjunto publicado em 2019 pelo Ministério da Economia. A autarquia frisa ainda que o uso de tecnologias inovadoras tem permitido o surgimento de novos modelos de negócio, com reflexos na oferta de produtos e serviços que proveem uma experiência diferenciada para consumidores.

A listagem completa da documentação solicitada pela Susep pode ser encontrada no próprio edital. Após o encaminhamento, os projetos passarão por uma Comissão, que avaliará o cumprimento dos requisitos lá presentes.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN