Notícias | 7 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Susep anuncia novidade sobre Seguradora que está em Liquidação Extrajudicial

A Susep nomeou novo liquidante para a Confiança Companhia de Seguros, que está em processo de Liquidação Extrajudicial desde 2014.

Trata-se de Ludmila Rodrigues Fernandes Bittencourt, que irá substituir a Jesus Claudio da Silveira, o qual estava no cargo há pouco mais de cinco anos.

A intervenção na Confiança ocorreu em razão das graves dificuldades enfrentadas pela Companhia, desde o início de 2014.  Naquela ocasião, a GBOEX, controlador da seguradora, adotou vários medidas, incluindo injeção de capital, contratação de novos gestores e venda de imóveis para garantir o pagamento de indenizações e de comissões aos corretores, além de impostos.

Foi buscado, inclusive, um novo sócio, iniciativa que não teve êxito.

Na época, a imprensa noticiou que os problemas foram causados por má gestão, principalmente na subscrição de riscos negados por outras seguradoras.

Em março de 2015, a Susep chegou a instaurar uma comissão de inquérito para apurar as causas que levaram a seguradora à liquidação extrajudicial, assim como apurar eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos conselhos de administração e fiscal.

Vale lembrar que a Confiança, cuja sede fica em Porto Alegre (RS), é uma das mais antigas seguradoras em atividade no Brasil. No último dia 11 de janeiro, a companhia completou 148 anos de fundação.

________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

2 comentários

  1. João Maria Dantas

    17 de fevereiro de 2020 às 10:08

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. IPB CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    17 de fevereiro de 2020 às 9:29

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN