Notícias | 19 de novembro de 2013 | Fonte: CDI Comunicação Corporativa

SulAmérica vence prêmio Aberje 2013

Seguradora foi a campeã da categoria Mídia Audiovisual com case sobre a inovação nos conceitos usados na última edição do Relatório Anual

A SulAmérica foi a vencedora da categoria Mídia Audiovisual do prêmio Aberje 2013. A companhia disputou o prêmio com o case “Relatório Anual em vídeos: linguagem amigável e inovação na prestação de contas”. O projeto apresentado trouxe os conceitos utilizados na produção audiovisual na edição de 2012 do Relatório Anual da companhia. Com recursos inovadores, o leitor acessa, em apenas dois cliques, os principais resultados da companhia e assiste aos vídeos com os comentários dos executivos sobre o desempenho da empresa no ano passado.

Publicado em abril de 2013, o Relatório Anual contém informações sobre o desempenho financeiro, ambiental e social da organização, além de trazer dados sobre as operações, a gestão e a governança corporativa. Ao todo, são 16 vídeos, que somam 50 minutos e 57 segundos, disponíveis no site http://relatorioanual2012.sulamerica.com.br.

“Seguros se materializam quando os clientes precisam acioná-los, seja para autorizar um procedimento de saúde, seja ao chamar um guincho para a remoção do carro. Os vídeos ajudam nossos stakeholders a compreenderem os bastidores de atuação da companhia, apresentam as medidas estratégicas, operacionais e de gestão para fazer com que, no momento em que o cliente mais precise, ele tenha o melhor atendimento”, explica o superintendente de Relações com Investidores da SulAmérica, Guilherme Nahuz.

O relato em vídeos é inovador. A companhia já vinha utilizando o recurso nos relatórios desde 2008, porém, como um complemento aos textos. No Relatório Anual deste ano, a empresa inverteu a lógica e fez dos vídeos seu carro-chefe, tendo os textos e o site como complemento e suporte para a linguagem audiovisual. “Transformamos o desafio da falta de tempo para leitura de relatórios anuais em uma oportunidade. O relato em vídeos, feito de forma dinâmica, rápida e eficiente, abre um leque de alternativas e permite a ‘humanização’ de números e dados”, explica o diretor da Ecosapiens, Mário Moura.

O Relatório Anual 2012 da SulAmérica, inovou também na arquitetura da informação, com navegação horizontal, e possibilidade de leitura transversal e dinâmica. “Nosso desafio foi produzir algo interativo, em que o leitor pudesse privilegiar a informação que mais lhe interessa. Vencer o prêmio Aberje 2013 comprova que tomamos a decisão certa na escolha desse formato”, finaliza Nahuz.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN