Notícias | 29 de abril de 2004 | Fonte: Diário do Comércio

SulAmerica Seguros inova em previdência

Pequenas e médias empresas são o foco do novo plano de previdência privada lançado no mercado pela SulAmerica Seguros. Batizado de SulAmerica Previdência Empresa Simplificado , o novo produto traz como principal vantagem taxas de administração menores, valor de contribuições mais baixo e uma contratação em menor espaço de tempo.

“Hoje, quando uma empresa pensa em contratar um plano de previdência complementar para seus funcionários é preciso um estudo detalhado sobre a idade dos empregados da companhia, sobre os salários e sobre a idade escolhida para se aposentar. O que demanda vários cálculos. O novo plano reduz drasticamente os cálculos e o plano que antes demorava até 30 dias´para ser concluído agora pode ser fechado em não mais do que dois”, diz Nelson Brasys, superintendente de Previdência e Fundos da SulAmerica.

Opção – As empresas poderão optar por três formas de oferecer o benefício: contribuindo integralmente com o plano; dividindo a contribuição com o funcionário ou deixando a contribuição integral para o funcionário. O novo plano está disponível apenas para os Planos Geradores de Benefício Livre, os PGBLs.

Outro diferencial do SulAmerica Previdência Empresa Simplificado é em relação à taxa de carregamento taxa paga pelo participante no momento em que ele entra no plano e que é cobrada a título da administração do plano, equivalente a um porcentual da contribuição. “Não cobramos a taxa de carregamento”, diz Brasys. A cobrança é feita apenas nos casos em que há desistência do participante no meio do caminho, ressalta o executivo. O novo plano da SulAmerica traz ainda acoplado um benefício extra: o pecúlio de morte.

Grupos – Além das pequenas empresas (com até 50 empregados na avaliação da SulAmerica) e das médias (com até 500 funcionários), o plano pode ser contratado por cooperativas ou sindicatos. A meta da empresa, que não focava esse mercado até o ano passado, segundo Brasys, é ter 10 mil empresas no País com o plano.

A taxa de administração financeira é de 2,5% sobre o patrimônio do fundo. O resgate pode ser feito após o cumprimento de uma carência de 60 dias, a partir da contratação. Hoje, a SulAmerica tem o equivalente a R$ 800 milhões em recursos administrados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN