Notícias | 28 de novembro de 2019 | Fonte: CQSCS

SulAmérica reúne imprensa e faz um balanço de 2019

Nesta quinta, dia 28 de novembro, a SulAmérica realizou o seu tradicional almoço de fim de ano com a imprensa. Gabriel Portella, presidente da companhia, destacou sobre o ótimo momento da seguradora e a figura indispensável dos corretores de seguros, independentemente se for ou não revogada a lei que regula a profissão.

Ricardo Bottas, Vice-Presidente Controle, Relações com Investidores, Projetos e Estratégia,  disse que a companhia tem um volume de investimentos que ajudaram a garantir a solidez. “A SulAmérica conseguiu ser, na crise, resiliente porque se preparou e conseguiu se destacar nesse ambiente crescendo”. Ele acredita que o país consiga se recuperar criando empregos e aumentando a renda. “O Brasil é sub penetrado em seguros. A companhia segue sólida. Conseguimos crescer nos primeiros 9 meses mais de 9% da receita, com  um lucro de R$ 730 milhões”, afirmou. Marcelo Mello, Vice-Presidente Investimentos Vida e Previdência, destacou a transformação do mercado de vida e previdência. “Não só pelo ambiente macro e pela reforma, temos mais corretores interessados em distribuir esses produtos e temos a previdência crescendo mais de 14%”, apontou. Ele disse que a SulAmérica vem investindo no segmento há muito tempo. “Reforçamos os times de investimento e portfólio de fundos”, revelou.

Em seu discurso, Patrícia Coimbra, Vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade compartilhou o engajamento de seus colaboradores. “Fazemos o convite para nossos colaboradores a se engajarem nessa transformação cultural e digital. Somos 5.300 funcionários com nível alto de engajamento com alta participação dos funcionários na pesquisa”. Ela destacou que a empresa criou um dress code e implementou mudanças nos espaços físicos da companhia.

Raquel Giglio, Vice-presidente de Saúde e Odonto, falou sobre as atividades da companhia na área de saúde. “Tivemos um ano de boas notícias com crescimento sólido. Tivemos o lançamento de produtos regionais que nos próximos meses vai continuar a acontecer”.

Eduardo Dal Ri, Vice-presidente de Auto e Massificados, salientou sobre a transação da SulAmérica com a Allianz. “Eles estão interessados no relacionamento que temos com os corretores e assessorias e, também, em nossa tecnologia que culminou na melhor telemetria. Foi isso que a Allianz comprou, capital humano”, afirmou.

Marco Antunes, Vice-presidente de operações, ressaltou a questão do atendimento da companhia. “Medir a satisfação do cliente no momento que ele mais precisa e isso não é fácil. “Hoje a companhia tem mais de 94 pontos em que perguntamos sobre o atendimento. Se a pessoa não ficou satisfeita, entramos em contato para saber o que não deu certo. Temos mais a aprender com nossos clientes. Não temos medo de errar”, afirmou.

André Lauzana, vice-presidente comercial e de marketing da SulAmérica, destacou a relação com os corretores. “Nossos parceiros estarão conversando com nossos clientes e apresentando a SulAmérica com  inovação e preocupação legítima, e estar empoderando quem está junto com o cliente que é nosso parceiro, o corretor de seguros. São 39 mil corretores de seguros que confiam na SulAmérica e trabalhamos o dia inteiro para que eles tenham condições de atender as demandas do consumidor”, afirmou.

Já Gabriel Portella, presidente da companhia, destacou que a SulAmérica passou a ser vista como exemplo para outras empresas. “Quando falamos de pessoas vivemos através das pessoas e pelas pessoas; a base da companhia hoje de programas é ousada”, disse. O executivo ressaltou que a companhia vem de um ciclo de investimentos desde 2013 e agora colhe os bons frutos. “Os últimos três anos foram os melhores para a SulAmérica”, afirmou. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN