Notícias | 30 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS

SulAmérica reúne corretores cearenses para falar sobre venda da operação de Automóveis e RE para a Allianz

Após anunciar a venda de sua operação de seguros de Automóveis e Ramos Elementares para a Allianz, a SulAmérica deu início, nesta semana, a um roadshow pelo Brasil para conversar com os corretores de seguros sobre o tema. Nesta quinta-feira (29), o encontro aconteceu em Fortaleza, no Ceará, e reuniu executivos da companhia, funcionários da filial local e, claro, parceiros de negócio da seguradora. Quem comandou a atividade foi o vice-presidente comercial e de marketing da SulAmérica, André Lauzana, que, didaticamente, explicou o que acontecerá nos próximos meses. 

“Um dos compromissos assumidos no contrato de venda foi a criação de uma nova seguradora, que preservará o modelo de negócios e agregará todo o conhecimento e capital intelectual da SulAmérica. Após a conclusão, a união desta nova companhia com a Allianz, atualmente a terceira maior seguradora do mundo, resultará na segunda maior seguradora de Automóveis no Brasil e uma das mais importantes de Ramos Elementares”, pontuou Lauzana, que ainda enfatizou: “Esta é uma transação relevante, que une expertises de duas grandes companhias, gerando ainda mais oportunidades de negócios para os corretores e para as assessorias”.

Segundo o que foi acordado, corretores e assessorias de seguros seguem oferecendo o SulAmérica Auto e Massificados (Ramos Elementares) para seus clientes, que serão atendidos com a qualidade SulAmérica de sempre. 

“É uma revolução no segmento de automóvel. Esta para nascer a segunda maior seguradora de auto, e todos tem a ganhar com isso, incluindo os corretores que terão à disposição o modelo de atendimento da SulAmérica, aliada a um grande ganho de tecnologia, capital e energia que a Allianz traz para essa operação”, destacou Eduardo Dal Ri, vice-presidente de automóveis e ramos elementares da SulAmérica.

Também presente no evento, o diretor comercial da companhia na região Norte e Nordeste, José Henrique Pimentel, reiterou a continuidade da parceria com os corretores de seguros. “A vinda do André Lauzana e do Eduardo Dal Ri foi importantíssima para esclarecer aos nossos parceiros de negócios o que acontecerá daqui pra frente. Trata-se de uma grande oportunidade para o mercado e para os corretores”, comentou. 

Entre os profissionais do setor presentes no encontro, o clima era de tranquilidade e confiança. “É muito bom ouvir diretamente de dois vice-presidentes da companhia o que acontecerá a partir de agora. Mas já estávamos tranquilo, porque sabíamos que a SulAmérica manterá o corretor como único canal de distribuição, assim como a nova seguradora que irá nascer. Só posso dizer que me sinto privilegiado por fazer parte da família SulAmérica”, afirmou Leniebson Rocha da Silva, da Master Future Corretora de Seguros. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN