Notícias | 22 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

SulAmérica registra marca de operações 100% digitais

Mais de 3 milhões de contas e pedidos de reembolso trafegam mensalmente na companhia agora de maneira 100% digital

Chegou ao fim a implantação de processos 100 por cento digitais que seriam usadas em suas operações de saúde, no que diz respeito a solicitações de validações prévias de procedimentos e materiais, auditoria médica interna e externa, gestão de casos complexos, análise e pagamento de contas médicas e reembolsos.

Mais de 3 milhões, hoje, circulam internamente na operação do sinistro de saúde, fazendo com que documentos impressos sejam substituídos. A intenção é dar agilidade e transparência a processos, a fim de evitar o armazenamento de arquivos e tornando a troca de informações mais fácil.

Análises automatizadas e inteligentes – utilizando técnicas de machine learning e advanced analytics são possíveis a partir da etapa de digitalização, proporcionando uma eficiência diferenciada na gestão de custos.

Processos de análises inteligentes são possíveis de ser feitos em todas as etapas, fazendo a separação de casos de maior risco e complexidade daqueles que podem ser autorizados e liquidados de imediato, gerando redução do tempo de resposta aos clientes e prestadores.

No caso das contas de consultas e honorários médicos, elas são enviadas eletronicamente sem ser necessário a impressão e envio do documento físico pelo prestador.

Desde janeiro de 2017, as solicitações de reembolso de consultas de podem ser realizadas através do segurado via aplicativo ou via web (Portal do Segurado). Para fazer, basta que o segurado fotografe o recibo e encaminhe-o digitalmente para a operadora, aguardando apenas que os dados caiam no sistema e sigam o fluxo processual, que pode ser acompanhado do início ao fim. Não há necessidade de encaminhamento de papel neste processo.

Além do mais, o cálculo de prévia de reembolso é realizado de forma digital através do Portal do Segurado e também do APP, com alguns procedimentos simples já calculados imediatamente no momento da solicitação (consulta e parto, e neonatologia).

“Os diferenciais desta operação envolvem o ganho de racionalidade, agilidade e transparência, para segurados e prestadores, e garante segurança ao cliente na gestão de custos”, avalia a diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Erika Fuga. “Além disso, as trocas e consultas de informações internas na empresa ficam mais fáceis e há um claro ganho em termos ambientais, já que poupamos a impressão de toneladas de papel, bem como seu armazenamento”, conclui.

 

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