Notícias | 9 de junho de 2004 | Fonte: Fenaseg

SulAmérica realiza evento em São Paulo com especialistas em Previdência

Na próxima segunda-feira, dia 14, a SulAmerica promoverá em São Paulo, o seminário “Previdência, Poupança e Desenvolvimento”. Entre os conferencistas convidados estão o ministro da Previdência Social, Amir Lando; o secretário da Previdência Social, Adacir Reis; o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcos Lisboa, o recém-empossado presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Trindade, e o superintendente da Susep, Renê Garcia.

O evento contará também com as participações internacionais do chefe Global de Previdência do ING, Jan Nijssen, e do professor Albert Fishlow, da Universidade de Colúmbia, além dos professores Hélio Zilberstjain e Yoshiaki Nakano, da USP e Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, respectivamente. Durante o evento, organizado pela Gazeta Mercantil, em parceria com o Jornal do Brasil e a revista Forbes, deverão ser analisados os muitos benefícios de previdência privada, como investimentos de longo prazo, crescimento da poupança interna, gestão da dívida pública e equilíbrio fiscal.

Além disso, serão abordadas experiências internacionais de transição do sistema previdenciário público para o privado. Só para se ter idéia do potencial desse segmento, as estimativas de especialistas é que, até o final de 2004, as contribuições devem chegar a R$ 17 bilhões. Há seis anos esse montante estava na casa dos R$ 3,2 bilhões. O seminário será realizado no Caesar Business Hotel, em São Paulo, das 8h30m às 17h30m. Além das autoridades, estarão presentes também como debatedores Fernando Antônio Pimentel de Melo, presidente da Abrapp, Osvaldo do Nascimento, presidente da Anapp, Vinod Thomas, vice-presidente do Banco Mundial e Diretor para o Brasil, entre outros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN