Notícias | 6 de junho de 2018 | Fonte: Aconseg-RJ

“Assessorias de seguros são canal importantíssimo”, diz diretor presidente da Sompo Seguros

Almoço promovido pela Aconseg-RJ reuniu aproximadamente 70 pessoas em Botafogo, no Rio de Janeiro, para celebrar a parceria entre a companhia e as assessorias de seguros fluminenses

Abrindo o calendário de eventos da nova gestão da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), eleita em maio, aconteceu, nesta terça-feira, 5 de junho, um almoço de homenagem ao diretor presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho.

Parceira das assessorias associadas à entidade, a companhia começou a operar com este modelo de distribuição de seguros justamente no Rio de Janeiro, expandindo-se posteriormente por todo o país. “Hoje, trabalhamos com mais de 26 mil corretores de seguros, e não daríamos conta de tantos profissionais sem a força das assessorias representando nossa seguradora. É um canal importantíssimo”, afirmou o homenageado.

O diretor presidente destacou, entre as principais apostas da Sompo para este ano, o ramo de Vida, com foco no seguro de Vida individual. “Segundo um estudo divulgado pela Proteste, temos o melhor seguro de Vida Individual aos olhos do consumidor”, comemorou Vidigal Filho, e disse que o segmento tem muito a evoluir no mercado brasileiro.

Ele revelou que, assim como a operação americana da companhia, adquirida no ano passado, a brasileira está se preparando para atuar fortemente no seguro agrícola, atendendo a “um segmento que, mesmo com a crise, foi um dos únicos a registrar crescimento contínuo no país”. De acordo com o executivo, a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para que a seguradora opere nesse ramo saiu na última semana.

Outra ação fundamental em 2018, conta o presidente, será o trabalho cada vez mais intenso de fortalecimento da marca Sompo Seguros, ainda muito nova – a mudança de nome aconteceu em julho de 2016. Os presentes no almoço puderam assistir ao vídeo da nova campanha publicitária da seguradora, que tem como estrela o lutadorbrasileiro de MMA e Karatê Lyoto Machida.

Além de mostrar aos executivos das assessorias um pouco do apetite da Sompo no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo, Francisco Caiuby Vidigal Filho também foi contemplado com uma placa de homenagem, entregue pelo presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves.

Baeta Neves, por sua vez, aproveitou o encontro para fazer um breve balanço de sua gestão anterior, de 2016 a 2018, e agradecer pela confiança de todos, traduzida por sua reeleição à frente da entidade.

“Começamos o segundo mandato otimistas e prontos para muitas outras realizações, e com ainda mais certeza da satisfação de nossos associados. Conto com o apoio de Joffre Nolasco (1° secretário), Mário Roberto Santos (1° tesoureiro), Renato Rocha (2° secretário) e Rogério Soucasaux (2° tesoureiro) nessa nova empreitada”, discursou.

Lideranças do mercado fluminense prestigiaram o evento: o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, e o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, foram alguns dos que compareceram à homenagem.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN