Notícias | 4 de agosto de 2020 | Fonte: SulAmérica

SulAmérica reafirma compromisso com sustentabilidade e assina documento em prol da Amazônia

Proposta do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável une mais de 60 grandes empresas, entidades e investidores em favor do desenvolvimento sustentável

A SulAmérica reforça seu compromisso com sustentabilidade ao aderir à iniciativa do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) em favor do cumprimento da agenda de desenvolvimento sustentável do país. O documento foi assinado por mais de 60 empresas e entidades brasileiras. Além do engajamento do grupo, a gestora de recursos SulAmérica Investimentos também aderiu à proposta.

“A adesão da SulAmérica à esta carta é uma consequência do comprometimento da companhia com o desenvolvimento sustentável e do alinhamento dos negócios para a geração de impacto positivo. Nós estamos comprometidos, entre outras iniciativas, com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente com o ODS3 – Saúde e bem-estar – que busca assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos”, afirma Gabriel Portella, presidente da SulAmérica. “A Amazônia tem um papel fundamental para o equilíbrio ambiental e climático do planeta e isso está diretamente ligado com nossa atuação como gestora da saúde integral de nossos clientes, olhando em conjunto para saúde física, emocional e financeira. Os produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos se complementam para oferecer proteção na medida certa para cada momento de vida com diversas opções, além de também aumentarmos o acesso à planos de saúde e educação financeira”, conclui.

Nos últimos anos, a SulAmérica assumiu compromissos públicos importantes, como o Pacto Global, os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros e os Princípios para o Investimento Responsável, que são iniciativas ligadas à ONU e servem para direcionar a forma como a companhia gerencia riscos e oportunidades socioambientais e se relaciona com a sociedade. O documento do CEBDS propõe o combate ao desmatamento ilegal da floresta, o apoio social e econômico às comunidades amazônicas, o uso eficiente dos recursos naturais, a preservação da biodiversidade, a promoção de uma economia circular e de baixo carbono, incluindo a adoção de mecanismos de negociação de créditos de carbono, e uma retomada verde da economia pós-COVID-19.

“Nossa adesão ao compromisso ratifica a importância do nosso papel como gestores de recursos de acompanhar e engajar às companhias nas questões ambientais, sociais e de governança (ASG). As empresas estão expostas aos riscos e oportunidades socioambientais e, como consequência, impactam na performance dos investimentos”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica.

Saúde financeira com impacto social

A SulAmérica Investimentos, uma das maiores gestoras independentes de recursos do Brasil e que também apoia a proposta do CEBDS, lançou em dezembro de 2019 um fundo de ações socialmente responsável, o Total Impacto FIA. A carteira do fundo é composta somente por empresas comprometidas com boas práticas de gestão socioambiental e 100% da taxa de administração é doada para o desenvolvimento dos projetos da ONG Vaga Lume de incentivo à leitura nas comunidades carentes da Amazônia. Com a contribuição da SulAmérica para a organização, mais de 90 bibliotecas são mantidas em 22 municípios da região.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN