Notícias | 7 de abril de 2004 | Fonte: CQCS

SulAmerica quer ser reconhecida pela qualidade na gestão de recursos

O novo vice-presidente de Planejamento e Marketing da SulAmerica, Carlos Alberto Trindade Filho, afirmou, agora há pouco, que a empresa, cuja marca é tradicionalmente ligada ao mercado de seguros pelos consumidores e pela sociedade em geral, quer, agora, firmar-se também como uma importante gestora de recursos, principalmente de longo prazo. Para alcançar essa meta, a companhia conta com a tecnologia trazida pela sócia holandesa, A ING. Os primeiros resultados já começam a surgir: “a SulAmerica Investimentos, que era uma empresa do grupo, mas independente, passou a ser uma das nossas unidades e já opera com ativos da ordem de R$ 5,5 bilhões. São recursos originários de planos de previdência privada e também dos fundos de ações e de renda fixa”, assinalou o executivo, acrescentando que a meta é oferecer total proteção ao segurado, ao seu patrimônio, à vida e aos seus investimentos.

Ele revelou ainda que a SulAmerica tem planos para explorar o segmento de seguros populares e que já estão sendo desenvolvidos dois projetos nesse sentido, os quais serão anunciados em “dois ou três meses”. Segundo Carlos Alberto Trindade, o maior obstáculo é a questão do custo da cobrança: “vamos buscar uma solução”, acentuou, sem adiantar detalhes.

O vice da SulAmerica assegurou que a empresa não está preocupada em disputar a liderança do mercado em volume de prêmios. O objetivo, frisou Carlos Alberto Trindade, “é ser líder em tecnologia, qualidade de serviços prestados e em resultados”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN