Notícias | 26 de junho de 2019 | Fonte: SulAmérica

SulAmérica promove concerto de estreia da Academia Orquestra Ouro Preto, em Belo Horizonte

Junto à Orquestra Ouro Preto, os jovens estudantes farão sua primeira apresentação

São Paulo, 26 de junho de 2019 – Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo e patrocínio do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa da seguradora que visa promover a cultura em todo o Brasil, a Academia Orquestra Ouro Preto fará seu concerto de estreia no dia 29 de junho, às 20h, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. Para a ocasião, a Orquestra Ouro Preto e os solistas Cristian Budu (piano) e Camelo de Los Santos (violino) também se apresentarão.

“É uma satisfação imensa poder oferecer essa oportunidade aos músicos, e apoiar a Orquestra na realização deste projeto. Temos certeza que o público de Belo Horizonte verá um espetáculo de altíssima qualidade.”, declara o diretor de Marketing da SulAmérica, Zeca Vieira.

A Academia surgiu de uma iniciativa do Circuito SulAmérica de Música e Movimento junto à Orquestra Ouro Preto, com intuito de aprimorar o talento de jovens violinistas, violistas, cellistas e contrabaixistas e mostrar a música como modo de vida possível, com chances de inserção no mercado.

“A Academia é a materialização de um sonho antigo e mais um passo importante na história da Orquestra Ouro Preto. Queremos mostrar uma maneira diferenciada de fazer música.”, diz Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra.

A apresentação, que acontecerá somente no dia 29 de junho, na Sala Minas Gerais, promoverá um passeio por diferentes momentos do universo erudito com repertório bem diversificado, formado por composições de Heitor Villa-Lobos, Edvard Grieg, Felix Mendelssohn, Astor Piazzolla e Gustav Holst.

Circuito SulAmérica Música e Movimento

O Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que completou dez anos em 2018, já patrocinou espetáculos que foram sucesso em todo o País, dentre eles Tim Maia – Vale Tudo, As Noviças Rebeldes, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Dance Night Garden, Turma da Mônica – O Show, Vamp – O Musical e, recentemente, as apresentações da Orquestra Ouro Preto. A seguradora também patrocina eventos de esporte de participação, que buscam incentivar a prática de atividade física por meio de ações e iniciativas em diversas cidades, como o circuito Up Night Run e a Urban Walk.

SERVIÇO

Data: 29 de junho de 2019

Horário: Sábado às 20h

Local: Sala Minas Gerais

Endereço: Rua Tente Brito Melo, 1090 – Barro Preto/ Belo Horizonte, MG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN