Notícias | 28 de abril de 2015 | Fonte: SulAmérica

SulAmérica promove “1º Lean Day” para colaboradores

Metodologia implantada na companhia foi tema de oficina e palestras de especialistas na sede da empresa em São Paulo

São Paulo, 28 de abril de 2015 – Mais de 430 colaboradores da SulAmérica participaram no dia 14 de abril do “1º Lean Day SulAmérica”. O workshop, promovido pela própria seguradora na sua sede em São Paulo, reuniu palestras de especialistas da metodologia, oficina com painéis das áreas que já implantaram o Lean dentro da companhia e recomendações de leitura para conhecer melhor os conceitos dessa filosofia de gestão.

O evento contou com a presença de Christopher Thompson e Flávio Battaglia, do Lean Institute Brasil, que abordaram nas suas apresentações os objetivos e a empregabilidade dos fundamentos da mentalidade Lean na execução dos trabalhos. Enquanto Thompson esclareceu as dúvidas da plateia referentes a questões como princípios de gerenciamento de melhorias e planejamento de processos internos (métodos A3 e PDCA), mapeamento de tarefas que geram desperdício à empresa e significado de termos japoneses existentes na aplicação da ferramenta (Kaizen,Heijunka e Jidoka), Battaglia destacou a utilização da metodologia na área da saúde e como ela pode beneficiar o setor.

Christopher Thompson durante palestra no “Lean Day”

“A finalidade do evento é mostrar aos nossos colaboradores como o Lean pode aprimorar as atividades com foco no cliente, aumentando a produtividade, simplificando os processos de trabalho e eliminando desperdícios que não agregam valor ao cliente. Nesta jornada Lean, já obtivemos resultados significativos desde o seu início, mas sabemos que se trata de uma melhoria com aprendizado contínuo que integrará de forma gradual todos os níveis da companhia, engajando rapidamente todos os nossos colaboradores nas decisões estratégicas da companhia”, afirma o vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, Marco Antunes.

Foram apresentados ainda exemplos de cases de sucesso da filosofia Lean por Cesar Gon, CEO da CI&T, e Carlos Frederico Pinto, diretor executivo do Grupo IOV – Instituto Oncológico do Vale. Ao final das palestras, foram realizados sorteios de livros sobre o tema e um tablet para o vencedor da melhor frase do concurso “O que é Lean para mim?”.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007 é listada na BM&FBovespa no nível 2 de Governança Corporativa. No ano de 2014, a companhia registrou receitas totais de R$ 16,9 bilhões e lucro líquido recorrente recorde de R$ 548,7 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões de clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN