Notícias | 11 de junho de 2004 | Fonte: Jornal do Commercio

SulAmérica põe modelo complementar em debate

A SulAmérica promove segunda-feira, em São Paulo, o seminário Previdência, Poupança e Desenvolvimento, com o objetivo de debater os benefícios de previdência complementar, como geradora de investimentos de longo prazo e do crescimento da poupança interna e seu papel na gestão da dívida pública e no equilíbrio fiscal. O programa inclui ainda abordagens de experiências internacionais de transição do sistema previdenciário público para o privado.

O evento contará com a participação do ministro da Previdência Social, Amir Lando; dos secretários de Previdência Complementar, Adacir Reis, e de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcos Lisboa; e do recém-empossado presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Marcelo Trindade; além do titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Renê Garcia Junior.

Entre as presenças internacionais confirmadas, estão o chefe Global de Previdência do ING, Jan Nijssen, e o professor Albert Fishlow, da Universidade de Colúmbia. Participarão também dos debates os professores Hélio Zilberstjain, da Universidade de São Paulo, e Yoshiaki Nakano, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Na previdência complementar aberta, o investidor pessoa física ainda é o grande usuário do sistema. Os números da Associação Nacional da Previdência Privada (Anapp) mostram que 78% das vendas são de planos individuais. As empresas respondem por fatia de 18%, enquanto os jovens estimulam 4% das vendas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN