SulAmérica Investimentos fecha parceria com asset Constellation e lança fundo de Previdência inédito no mercado

07/08/2018 / FONTE: Revista Cobertura

2015-6-SulAmerica-yeddv2910410-jpg
Novo fundo Constellation SulAmérica Prev FI Multimercado fará parte da nova linha de produtos Prestige

São Paulo – A SulAmérica ampliou a grade de fundos de investimento dos produtos de previdência da linha Prestige, voltada para clientes de alta renda, e inova lançando um produto único e exclusivo no mercado, que aloca os rendimentos obtidos com a renda fixa na construção do portfólio de ações.

O fundo, chamado Constellation SulAmérica Prev FI Multimercado, é o primeiro da parceria da seguradora com a Constellation Asset Management, tradicional gestora de fundos de ações, com quase R$ 4 bilhões em ativos sob gestão. Sua estratégia, baseada em uma análise fundamentalista de empresas com excelente equipe de gestão, com foco no alto retorno sobre o capital investido e que permite que o cotista seja sócio dessas companhias ao longo prazo.

Foi este modelo que despertou a atenção da SulAmérica, cujo objetivo, além de oferecer maior diversificação de portfólio aos clientes, é promover a gestão terceirizada de recursos, consolidando o conceito de arquitetura aberta em previdência.

“As circulares da SUSEP 563/564 possibilitaram a criação de novas modalidades de produtos de previdência e novas características em fundos de investimento especialmente constituído (FIEs). Consequentemente, em parceria com a Constellation, pudemos ampliar a gama de produtos, deixando-os mais sofisticados para atender a demanda de novos e atuais clientes da companhia”, declara o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello.

O objetivo do Constellation SulAmérica Prev FI Multimercado é investir de uma forma inteligente que, por meio da compra de uma carteira diversificada, aloca inicialmente 70% do seu dinheiro em ativos de renda fixa e 30% em ações selecionadas pela Constellation. Após o investimento inicial, apenas os rendimentos obtidos na renda fixa serão reinvestidos na compra de mais ações. Construindo um portfólio que, no médio prazo, atinja uma posição em que o capital fique alocado 50% em ações e 50% em renda fixa. O aporte inicial requerido é de R$ 10 mil, sem contribuição regular, com taxa de performance com 20% do que exceder 100% da variação do CDI e taxa de administração de 1,5% ao ano. Estima-se que no longo prazo, a potencial valorização dos recursos alocados em renda varável pode levar o fundo a superar a variação do CDI com risco moderado.

A associação com a Constellation Asset Management está alinhada à estratégia de expansão de portfólio da companhia, que este ano também realizou parceria com a Ibiúna Investimentos e, em anos anteriores, com a JGP Gestão de Recursos e Brasil Plural, reforçando o perfil fundamentalista e multiproduto da SulAmérica Investimentos.
Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: