Notícias | 15 de dezembro de 2020 | Fonte: CQCS

SulAmérica inicia o Corretor nova geração com ambiente interativo e totalmente online

A SulAmérica manteve a tradição e deu início ao “Corretor nova geração”, nesta segunda-feira, 14/12. O evento organizado pela seguradora faz parte de um trabalho de capacitação sucessória e é voltado para os jovens corretores que assumirão a corretora de seus pais.

De maneira remota e inovadora em um ambiente interativo e totalmente online, a jornada teve como tema a inteligência digital nos negócios. A primeira palestra foi de Eduardo Cortez, corretor dos Segs Digital, que compartilhou ensinamentos importantes sobre como atuar de maneira digital. “Eu ajudo corretores a fazer 30 vendas em 30 dias. Isso vai acontecer mês a mês. É um processo, não é sorte”, destacou. 

Ele disse que é preciso eliminar o que desperdiça tempo. “Nesse momento, estou disputando sua atenção com o celular que está do seu lado, com as várias abas do computador que estão abertas”, afirmou.

Ele explicou que é preciso ter um sistema de atuação. “No caso das 30 vendas, ela começa com uma a cada três dias; depois 2 a cada 5 dias e, assim por diante, até atingir as 30 é preciso sistematizar”, sinalizou.

Sobre presença na internet, ele disse que é preciso ter relevância. “Se você não está pagando na internet, você está sendo produto. É preciso ser relevante na internet. Você tem que fazer uma boa oferta. Se a pessoa  quer comprar alguma coisa, você precisa ter um bom conteúdo e mostrar que você entende a pessoa”, explicou. E sintetizou: “É preciso saber para quem vai criar conteúdo para saber o que você vai oferecer”, ressaltou.

A segunda apresentação foi de Gabriela Schor que falou da nova plataforma IndicaSas, a plataforma de indicação de investimentos. Ela explicou que a SulAmérica possui participação na Órama e desenvolveu a plataforma para que os corretores possam atuar como indicadores e consultores de investimentos. 

Ela explicou que a maior parte dos recursos investidos por brasileiros é feita por meio dos bancos e apenas uma pequena parte é feita por meio de corretoras.

Como a SulAmérica está passando por um reposicionamento de marca em que quer passar a ideia de cuidar da saúde integral de seus clientes, os corretores podem também ser consultores de investimento.

Ela explicou que pelo projeto IndicaSas, os corretores passam por treinamento, fazem uma prova para serem consultores de investimento e são remunerados pelas indicações feitas. 

O especialista em gestão de pessoas, Hélio Gianotti, falou sobre a importância de cultura organizacional. O tema da palestra foi “Inteligência política na tomada de decisões”. O especialista reforçou a importância do gerenciamento das competências e ressaltou que a arrogância é o que mata processos e pessoas. “A arrogância é o principal problema das lideranças”, disse.

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