Notícias | 3 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

SulAmérica explica venda da operação de Automóveis e RE para Corretores paulistas

Executivos da SulAmérica estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira (2), com corretores da cidade de São Paulo, para falar sobre a venda da operação de seguros de Automóveis e Ramos Elementares para a Allianz. O encontro aconteceu na filial da companhia localizada na avenida Angélica e contou com a presença de 50 parceiros de negócio da seguradora; do vice-presidente comercial e de marketing da SulAmérica, André Lauzana; do vice-presidente de automóveis e ramos elementares, Eduardo Dal Ri; e do diretor regional para São Paulo (Capital), Luciano Lima.

Dal Ri fez questão de esclarecer que não se trata da venda de uma carteira. “Nós estamos transacionando uma seguradora com tudo dentro, todos os sistemas, capital intelectual, canais de distribuição. Um dos aspectos que certamente despertou o interesse da Allianz para esta transação foi a força e a qualidade da nossa operação, atualmente com mais de 1,6 milhão de veículos, do atendimento e experiência proporcionados para nossos clientes”, comentou o executivo.

Já Lauzana um dos compromissos assumidos no contrato de venda foi a criação de uma nova seguradora, que preservará o modelo de negócios e agregará todo o conhecimento e capital intelectual da SulAmérica. “Após a conclusão, a união desta nova companhia com a Allianz, atualmente a terceira maior seguradora do mundo, resultará na segunda maior seguradora de Automóveis no Brasil e uma das mais importantes de Ramos Elementares”, pontuou Lauzana, que ainda enfatizou: “Esta é uma transação relevante, que une expertises de duas grandes companhias, gerando ainda mais oportunidades de negócios para os corretores e para as assessorias”.

Segundo o que foi acordado, corretores e assessorias de seguros seguem oferecendo o SulAmérica Auto e Massificados (Ramos Elementares) para seus clientes, que serão atendidos com a qualidade SulAmérica de sempre. 

“A ideia do encontro hoje foi tranquilizar os nossos parceiros e explicar cada detalhe da operação”, resumiu Luciano Lima.

Boris Ber, da Asteca Corretora de Seguros e Vice-presidente do Sincor-SP, participou do evento e elogiou a postura da companhia com os parceiros de negócios. “O mundo está se transformando de uma maneira muito rápida, digital e sem fronteiras. E essa negociação comprova esse movimento. Então, só tenho a parabenizar a SulAmérica por ter o cuidado de reunir esse grupo importante de corretores e nos passar tranquilidade, explicando cada detalhe e próximos passos do negócio com a Allianz”, afirmou Ber. “É muito importante que estejamos bem próximos para entender bem essas mudanças e, a quatro mãos, formarmos essa nova companhia”, completou Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP.

Aníbal Antônio Nascimento, da São Vitor Corretora de Seguros, finalizou: “Quero parabenizar tanto a SulAmérica quanto a Allianz. Acho que o mercado só tem a crescer com essa operação, principalmente porque são duas companhias que sempre valorizaram o corretor de seguros”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN