Notícias | 31 de março de 2021 | Fonte: CQCS

SulAmérica elege novo presidente e aprova aumento do capital social

O conselho de administração da SulAmérica escolheu Ricardo Bottas como novo diretor-presidente da companhia, após a renúncia de Gabriel Portella que vai assumir como membro do conselho de administração da companhia.Bottas está na companhia desde 2017, como diretor vice-presidente de Controle e de Relações com Investidores. É administrador de empresas com especialização em finanças corporativas, com mais de 24 anos de experiência em companhias abertas nas indústrias de seguros, energia elétrica, petróleo e gás e em firmas de auditoria.

Ainda não foi definido quem ocupará o posto de controle.Segundo o jornal Valor Econômico, a assembleia que elegeu Bottas como novo diretor-presidente, também aprovou o aumento do capital social da companhia, mediante capitalização de reservas, no valor de R$ 1 bilhão. Em razão disso foram emitidas 72.833.212 novas ações, sendo 36.506.376 ordinárias e 36.326.836 preferenciais.

Com a decisão, cada acionista receberá 60,4575212 novas ações ordinárias para cada lote de 1.000 ações ordinárias que possui, e a mesma proporção para ações preferenciais, tendo como data base 29 de março.

“O aumento de capital visa atender ao disposto no artigo 199 da Lei nº 6.404/76, considerando que o montante global das reservas de lucros da companhia ultrapassou o montante de seu capital social. Trata-se de um aumento contábil, no qual o montante da conta de reserva de lucros (notadamente, da conta Reserva Estatutária) que excede ao valor do capital social é remanejado para a conta de capital, ocorrendo, portanto, a transferência contábil de saldos entre contas que constituem o patrimônio líquido”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN