SulAmérica é reconhecida no CX Summit como empresa mais inovadora em experiência do cliente

03/12/2019 / FONTE: SulAmérica

unnamed

A SulAmérica foi uma das vencedoras do prêmio Experiência do Cliente 2019, promovido pela Track.co. A companhia foi reconhecida por ter sido a mais inovadora na jornada do consumidor ao longo deste ano, sendo premiada na categoria Inovação Disruptiva. A entrega do prêmio ocorreu na última quinta-feira (28), em São Paulo, durante a 5ª edição do CX Summit, o maior evento sobre o tema na América Latina.

Marco Antunes, vice-presidente de Operações da SulAmérica, Alessandro Cogliatti, superintendente de Estratégia, Relacionamento e Melhoria da Experiência dos Clientes, e demais integrantes da equipe representaram a companhia na premiação.

“Vivemos um momento em que as inovações tecnológicas têm transformado profundamente os hábitos das pessoas e o relacionamento dos consumidores com as empresas. Nesse cenário, a percepção da SulAmérica é que a experiência do cliente deve estar sempre no foco da nossa estratégia e por isso investimos de forma consistente em inovação. Ser reconhecido com esse importante prêmio mostra que estamos no caminho certo”, disse Antunes.

A SulAmérica também marcou presença no CX Summit com a participação de Alessandro Cogliatti no painel “Transformação Digital e CX”, realizado na quarta-feira (27). Durante a palestra, o superintendente destacou que o foco na experiência dos clientes é um dos pilares mais importantes da transformação digital da companhia.

“Buscamos humanizar o atendimento em situações mais complexas e que requer acolhimento e automatização em demandas mais simples, gerando valor aos segurados e facilitando cada vez mais o seu dia a dia”, disse. Uma das iniciativas nesse sentido é o recém-lançado atendimento via WhatsApp. O serviço, que já atende mais de 50 tipos de demandas relevantes dos clientes, já realizou mais de 25 mil atendimentos.

Outro ponto abordado no painel foi o processo de como a SulAmérica reage aos feedbacks dos clientes. “O time de Customer Experience da seguradora adota o looping em todos os casos de feedbacks detratores, contatando o cliente em até 48 horas para esclarecimentos, procurando entender o que deixa esse segurado satisfeito. Por meio desses contatos buscamos a melhoria dos nossos processos e a criação de novos produtos”, comentou Cogliatti.

O evento organizado pela Track.co reuniu profissionais e empresas para debater assuntos sobre a experiência do cliente, gerando networking entre os participantes. A SulAmérica foi uma das patrocinadoras da edição 2019 do CX Summit.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: