SulAmérica divulga seu Relatório Anual 2019 em formato e conteúdo inovadores

21/05/2020 / FONTE: SulAmérica

1-12-e1556048409265

Com objetivo de tornar seu Relatório Anual atraente e de fácil compreensão, a SulAmérica apostou em um jeito diferente de contar como foi o ano de 2019. Em um vídeo protagonizado por beneficiários, colaboradores e corretores, histórias reais mostram o investimento da companhia em inovação, tecnologia e digitalização de processos e serviços. “Decidimos deixar quem usa, promove e vende nossos produtos falar sobre nós”, comenta Gabriel Portella, presidente da SulAmérica.

Por meio do Relatório Anual, a SulAmérica presta contas à sociedade nos âmbitos financeiro, social, ambiental e de governança, em linha com as tendências internacionais de relato integrado e com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), referência mundial em metodologia para prestação de contas aos públicos de interesse das corporações. No ano passado, a SulAmérica obteve resultados muito positivos em seus negócios, destacando o principal valor da companhia que é o cuidado com as pessoas.

Em uma pesquisa feita com seus colaboradores, a companhia passou de 42% de engajamento em 2012 para 80% em 2019. Entre os motivos do aumento estão as diversas ações implementadas, como os programas de home office e homeworking, valorização do trabalho feminino, com salto no número de mulheres em cargos de liderança (de 11% em 2014 para 23% em 2019) e pelos constantes investimentos em treinamentos. Além disso, o lançamento do novo dress code tangibilizou o respeito da SulAmérica pela diversidade e ao jeito de ser de cada um.

Entre as ações para beneficiários e colaboradores, a SulAmérica destacou o projeto Futura Mamãe, uma rede de apoio que orienta a gestante quanto aos cuidados necessários com a alimentação, atividade física, exames preventivos e importância das consultas médicas, entre outras. Adicionalmente, os serviços do Médico na Tela, entrega de medicamentos em casa e a expansão do Médico em casa, que auxiliam beneficiários em todo Brasil, também foram destaque.

A campanha Meu Primeiro PME, que registrou a participação de mais de 16 mil corretores e resultou em um aumento de mais de 23% nas cotações do Saúde PME, também foi lembrada. A diversificação dos produtos como o lançamento do Direto Rio, Sampa e Curitiba e o novo portal do corretor também foram pontos relevantes do ano de 2019. Outra importante ação da SulAmérica no ano passado foi a realização da 13ª edição do Corretor Nova Geração, que já treinou mais de 500 novos profissionais.

Para conferir na íntegra o Relatório Anual de 2019 da SulAmérica e o vídeo, clique aqui.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: