Notícias | 7 de agosto de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

SulAmérica destaca os benefícios do leite materno

Funcionárias da seguradora têm espaço exclusivo para amamentar ou armazenar leite para os filhos

O leite materno carrega não apenas os primeiros nutrientes necessários para a alimentação do bebê, como representa também o primeiro contato de afeto e carinho da vida de um ser humano. Com o tema “A Base da Vida”, a Semana Mundial do Aleitamento Materno deste ano, busca promover a conscientização sobre a importância da amamentação na vida, saúde e bem-estar dos bebês. O leite da mãe traz uma série de anticorpos que ajudam o filho a enfrentar vírus e bactérias, principalmente nos primeiros 6 meses, quando o sistema imunológico está pouco desenvolvido.
A amamentação evita alergia nos pequenos, garante todos os nutrientes e calorias necessárias para o crescimento e desenvolvimento do bebê até o sexto mês de vida, e até diminui os riscos de cânceres de mama e ovário nas mamães.
Nesse contexto, a SulAmérica trouxe algumas curiosidades a respeito da amamentação, como a dúvida recorrente sobre amamentar logo após o parto. Alimentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir consideravelmente os riscos de mortalidade neonatal, além prevenir a hemorragia pós-parto. Outra curiosidade é que, diferente do que muitos pensam, não há restrição quanto a ingestão de bebidas ácidas, como suco de laranja ou limão, durante o período de amamentação. É mito. Os alimentos ácidos não talham o leite. Também recomenda-se que a mãe beba bastante água todos os dias.
Para a SulAmérica, esse momento da amamentação é tão importante que as mães funcionárias dispõem de um espaço personalizado nas dependências da companhia há mais de um ano, no qual podem amamentar ou retirar o leite para depois dar ao filho. “Na SulAmérica, nós temos o Espaço Mamãe para proporcionarmos às nossas colaboradoras essa interação entre mãe e bebê, para que ambos mantenham-se saudáveis nesse período tão especial”, afirma a diretora técnica Médica e de Relacionamento com Prestadores da SulAmérica, Tereza Veloso.
A assistente administrativa Eliane Carballo utiliza a sala de amamentação da SulAmérica há cerca de um mês, quando retornou da licença maternidade. “A sala foi a minha salvação, pois desde o início tinha o objetivo de manter meu bebê com aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade”, afirma. Presente na sede de São Paulo e na matriz da companhia no Rio de Janeiro, o Espaço Mamãe também proporciona interação e troca de experiências entre as mães.
A SulAmérica disponibiliza conteúdos sobre este e outros temas de saúde e bem-estar por meio do site do Programa Saúde Ativa (www.sulamerica.com.br/saudeativa), que tem o objetivo de incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, prevenindo doenças e proporcionando uma melhor qualidade de vida.
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN