Notícias | 1 de julho de 2004 | Fonte: FSB Comunicações

SulAmérica de Saúde Ocular doa óculos a 200 crianças carentes de Recife

Cerca de 200 crianças e adolescentes das comunidades de Afogados, San Martin e Mustardinha receberão óculos gratuitos nesta sexta-feira (2/07). Trata-se do Projeto SulAmérica de Saúde Ocular, uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação do Recife, o Instituto Helen Keller e a SulAmérica. Estas crianças passaram por exames realizados pelo projeto cujos resultados indicaram o uso de óculos.

O objetivo da ação é contribuir para reduzir o número de estudantes com algum tipo de deficiência visual que, sem tratamento, têm o seu rendimento escolar prejudicado.

Em três anos, o programa de combate à cegueira infantil já beneficiou mais de 58 mil crianças nas praças de Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador.

O SulAmérica de Saúde Ocular prevê desde a realização de testes de acuidade visual e exames oftalmológicos para a identificação de doenças visuais até a cobertura de tratamentos clínicos e cirúrgicos, além da doação de óculos. A iniciativa tem como objetivo contribuir para reduzir o alarmante índice de baixo aproveitamento nas salas de aula provocado por problemas oftalmológicos. Conforme levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente as deficiências visuais já afetam cerca de 20% das crianças em idade escolar no país.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN