Notícias | 18 de junho de 2019 | Fonte: SulAmérica

SulAmérica conquista prata no prêmio ABEMD 2019

Na 25ª edição, a campanha de aporte na previdência da seguradora foi premiada

São Paulo, 18 de junho de 2019 – A SulAmérica esteve presente na noite do evento do prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) 2019, que aconteceu dia 13 de junho, no Villa Vérico, em São Paulo e conquistou prata na categoria “CRM/Loyalty”. Realizado junto à Marketdata, a campanha “Aporte premiado SulAmérica Previdência” foi avaliada com base em estratégia, planejamento, criatividade e utilização inteligente de dados em ações e métricas.

“Esse reconhecimento é muito importante para a companhia, pois mostra como o marketing de dados atua no sentido de melhorar nosso atendimento ao cliente interno e, consequentemente, na melhora dos resultados como um todo”, pontua a superintendente de Marketing e CRM da SulAmérica, Luciana Froelich.

De acordo com Stefano Balian, coordenador de CRM da SulAmérica e autor do projeto, o objetivo era incentivar o aporte financeiro nos planos PGBL e VGBL, buscando um incremento de R$ 8 milhões em investimentos. Para alcançar esse número, a estratégia foi montada em três ondas. A primeira consistia em um discurso educacional sobre as vantagens de investir corretamente na Previdência e como utilizar outras rendas, como 13º salário, ajudaria a gerar maior fonte de renda no futuro. A segunda onda teve apelo emocional, utilizando o sorteio de viagem como incentivo. Já a terceira, e última, resultou em um call to action focado na proximidade do final do ano. Os canais utilizados para chegar ao cliente foram e-mail marketing, SMS e mala direta com inserção de um link e QR code, que redirecionava o cliente à geração de um boleto para aporte.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN