Notícias | 26 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

SulAmérica apresenta grande crescimento em Vida e Previdência

Resultados podem ser encontrados em relatório da SUSEP sobre desempenho do mercado segurador

A SulAmérica alcançou um crescimento acima da média do setor e passou a apresentar excelentes números, tanto para planos de previdência, quanto para os seguros de vida. É o que indicam os dados consolidados até setembro da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

De uma maneira geral, os produtos de vida da companhia cresceram 14% em vendas diante de 9% do mercado. No seguro de vida coletivo o crescimento apresentado foi de 8,5% contra 4,5%; já no seguro de vida individual foi 16,8% frente aos 7,3% apresentados pelo setor. Em seguro viagem, o desempenho da SulAmérica foi ainda mais expressivo: 108,7% de crescimento ante 3,6% do mercado.

“Esse efeito é fruto de todo investimento que fazemos para desenvolver novas coberturas, como o DIT (diária por incapacidade temporária), e ferramentas para facilitar a administração dos planos. O VidaWeb é um exemplo, pois permite ao cliente ou corretor de plano coletivo realizar consulta, movimentações, acompanhar emissões de faturamento de forma muito mais simples e eficaz”, afirma o Diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Fabiano Lima.

Os fundos de previdência também ganharam mais destaque. O volume de reservas de PGBL e VGBL da companhia cresceu 13,6%, enquanto a média de mercado foi de 10,5%. E em captação, a SulAmérica cresceu 14,2%, em um período que costuma ser difícil para o setor, que teve redução de 8,8%.

“Dados assim reforçam nossa estratégia de diversificação de investimentos e venda consultiva, levando a melhor solução para cada família”, comemora Fabiano.

Área de anexos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN