Notícias | 21 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

SulAmérica abre novo mercado de atuação para o Corretor de Seguros

A SulAmérica investiu forte e está pronta para atender a três das principais metas do corretor de seguros, que estão interligadas: o treinamento visando a maior diversificação e, consequentemente, ampliar a carteira de clientes e de negócios para ganhar mais. O caminho trilhado pela empresa para estruturar esse tripé de ações favoráveis ao corretor foi delineado pelo vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana, e os diretores Luciano Lima (Comercial) e Marcelo Mascaretti (Planejamento Comercial), nesta terça-feira (20/10), na primeira edição do “CQCS Linha de Frente”. Este programa, que será veiculado mensalmente, mediado pelo fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, tem como principal foco a área comercial e o relacionamento das seguradoras com os corretores de seguros.

 

Os executivos explicaram que essa estratégia tem como pilar o apoio total para que o corretor de seguros possa explorar melhor a sua carteira de clientes. “O corretor tem segurados que são donos de empresas de diversos portes, algumas com filiais, grande número de funcionários e de clientes. Essa particularidade não é usada pelo corretor como potencial de novos negócios. Então, estamos ajudando o corretor a fazer isso, através das vendas produtos como o odonto, vida, acidentes pessoais e até telemedicina para os segurados, funcionários e clientes dos segurados. É uma oportunidade enorme que se abre para corretor, ao utilizar a rede de segurados. É possível fazer dos negócios do cliente seus negócios também”, afirmou Lauzana, citando como exemplo, a venda de telemedicina ou seguros de acidentes pessoais em drogarias que são clientes do corretor.

 

A SulAmérica está implementando também um movimento estratégico de reposicionamento da marca, passando a concentrar seus negócios no ramo de pessoas e em investimentos. A base é um novo conceito de saúde, formando um tripé equilibrado nos aspectos físico, financeiro e mental. “Não adianta chegar na terceira idade bem financeiramente e mal na parte física ou mental, ou vice versa” observou Lauzana.

 

Nesse contexto, surge mais uma novidade: o treinamento constante do corretor de seguros para que possa atender aos clientes nas três bases de sua saúde. Para tanto, foi criado o PRASABER, a escola de negócios da SulAmérica, que, em apenas oito dias, já reúne oito mil corretores usuários.

 

De acordo com os executivos da SulAmérica, para seguir o conceito saúde integral, é necessário capacitar o corretor, que precisa cada vez mais ser um consultor e entender todas as necessidades dos clientes, oferecendo o melhor produto possível. Até o momento, já são mais de 150 cursos.

 

Há uma atenção maior para que o corretor possa atuar como consultor e até mesmo, em sequência, agente autônomo de investimentos, segmento que tem crescido de forma acelerada.

 

Foi montado um time de apoio ao corretor nessa área até que o profissional se sinta seguro e resolva migrar de indicador para consultor financeiro e, em último caso, de agente de investimento.

 

A SulAmérica adquiriu, inclusive, uma participação na Órama Investimentos, que abrirá as portas para que o corretor possa indicar clientes e ganhar mais com essa indicação.

 

Outra boa notícia para os corretores é relativa ao PRA Super Campeões 2020, a campanha de incentivo às vendas da companhia: em vez de premiar os vencedores com uma viagem nacional e outra internacional, serão dois destinos no exterior: Doha (Catar) e Punta Cana (República Dominicana), ambos reconhecidos pelos seus cenários paradisíacos.

PROGRAMA. 

Segundo Gustavo Doria Filho, o CQCS Linha de Frente é um programa para conectar ainda mais a área comercial das companhias, e os Corretores. Na prática, será um papo descontraído e direto com responsável pelas vendas da seguradora, com o foco direcionado para novas visões e sugestões de como poder otimizar seu tempo e a sua produtividade. “É um programa para quem vende”, explica o fundador do CQCS.

Assista na íntegra o programa: 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN