Notícias | 14 de julho de 2004 | Fonte: Gazeta Mercantil

Sul América envia carnês sem aumento em PE

A seguradora Sul América começa a enviar ainda esta semana os novos carnês aos usuários de Pernambuco que sofreram reajuste de 47,5% em julho. A empresa informa que está cumprindo a liminar judicial que suspendeu o aumento e orienta o consumidor a aguardar o novo boleto com o prazo de pagamento prorrogado até o final do mês.

O valor da mensalidade de julho será igual a do mês de junho, porque a liminar não recomenda qualquer percentual de aumento. Ontem, um dia após o anúncio das punições às operadoras que praticaram aumento considerado abusivo, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não informou quais as empresas que foram autuadas e multadas sob o argumento de que os processos são sigilosos.

O diretor de Relações Institucionais da Sul América, Pedro Fazzio, disse que a seguradora está providenciando a troca dos carnês, mas a operação é demorada porque depende da emissão de novos boletos de pagamento a cada usuário. Ele não soube informar o número de consumidores em Pernambuco que receberão um novo carnê. Aqueles usuários de contratos novos (após janeiro de 1999) permanecem com o reajuste de 11,75% autorizado pela ANS.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN