Notícias | 5 de dezembro de 2018 | Fonte: Segs

Suhai Seguradora se destaca por fazer seguro para carros usados por motoristas de aplicativos

Companhia especializada na cobertura de furto e roubo oferece condições para uma enorme frota existente no Brasil

A Suhai Seguradora faz parte do Grupo Suhai, empresa líder no segmento de segurança pessoal, há mais de 25 anos, e nasceu para atender clientes que até então não tinham acesso ao seguro, seja pelo preço alto ou falta de aceitação. Especializada na cobertura de furto e roubo, a Suhai Seguradora é uma das poucas empresas que faz seguro de automóveis usados por motoristas de aplicativos.

“Quando o perfil do cliente gera uma exposição de risco acentuada perante uma análise atuária, devido as condições de uso ou por causa do alto índice de sinistralidade do veículo, a maior parte das seguradoras tornam os valores impraticáveis ou acabam negando a prestação do serviço. Ou seja, essa não aceitação ocorre porque, segundo estatísticas das seguradoras mais tradicionais, os modelos utilizados para trabalho, como táxi ou transporte de pessoas, oferecem maior exposição ao risco”, explica Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai Seguradora. De acordo com uma das principais empresas de motoristas de aplicativos, há mais de 500 mil profissionais cadastrados rodando pelo Brasil.

Um estudo, realizado pela Spry, startup de tecnologia, encomendado pela associação de fabricantes, a Anfavea, mostra que os aplicativos se apresentam como alternativa e não como a substituição de outros modais. O resultado mostra ainda que 93% da geração Z, a mais conectada de todas, já utilizaram aplicativos para se deslocar diariamente. A mesma pesquisa também reforça que as pessoas acreditam que o carro continuará sendo o principal meio de transporte do futuro, mas cada vez mais atrelados aos aplicativos de mobilidade e de carona compartilhada.

Para atender os motoristas de aplicativos ou taxistas, a Suhai Seguradora não tem a sua operação embasada somente na estatística atuarial, mas sim na inteligência estratégica, que permite oferecer ao consumidor, um seguro de furto e roubo por um valor justo pelo serviço utilizado durante o período contratado, chegando custar até 80% menos que um seguro completo.

“Na Suhai, conseguimos dar condições de seguro para uma enorme frota existente no País e que muitas vezes não é atendida pelas companhias tradicionais. Nosso produto oferece a cobertura exclusiva de furto e roubo porque essa é a real necessidade do segmento em que atuamos. Esse é o nosso grande diferencial. Com esse posicionamento, a Suhai ajuda a democratizar o seguro privado no Brasil”, reforça Tricarico.

Sobre a Suhai Seguradora

A Suhai Seguradora, uma das empresas do Grupo Suhai – líder no segmento de segurança pessoal em todo país há mais de 25 anos – oferece ao mercado, um seguro Exclusivo de Furto e Roubocom assistência 24h, principal cobertura de um seguro automotivo, para todos os modelos de carros, motos e caminhões, sem restrição de marca, ano e modelo, proporcionando para quem ainda não possui seguro ou não pode contratar uma cobertura compreensiva para seu veículo (todas coberturas), uma solução mais econômica e com preço justo, chegando a custar até 80% menos que um seguro completo. Única Especialista neste tipo de seguro, a Suhai está presente em todo o país, com mais de 22 mil corretores cadastrados, e hoje já ocupa a 12ª posição no ranking nacional Susep, entre todas as seguradoras de cobertura casco auto + assistência 24h, e a 10ª colocação no estado de São Paulo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN