Notícias | 31 de julho de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Sucursal de corretora e preposto terão que ser cadastrados

As corretoras de seguros terão que cadastrar as suas sucursais, a partir do dia 15 de agosto, nos sindicatos estaduais. Segundo o diretor Administrativo da Fenacor, Paulo Thomaz, por determinação da Susep, que foi comunicada aos sindicatos através de ofício, essas filiais passarão a ter um número de registro próprio, deixando de usar o da matriz, como ocorria até agora: “esperamos concluir esse trabalho em trinta ou quarenta dias, até porque existem apenas cerca de duas mil sucursais no país”, assinala Paulo Thomaz, esclarecendo que nada será cobrado por esse serviço, a não no caso daquelas corretoras cujos sócios não fizeram o recadastramento anteriormente.
Ele acrescenta que a Susep também vai editar circular determinando o cadastramento de todos os cerca de 35 mil prepostos em atividade no Brasil. Um grupo de trabalho já vem estudando o formato dessa norma, que deve ser publicada nos próximos dois meses: “esperamos iniciar esse cadastramento no primeiro trimestre de 2004”, afirma Paulo Thomaz.
Nesse caso, será cobrada uma taxa simbólica para a confirmação do cadastro. Segundo Paulo Thomaz, o preposto passará a ter um número de registro próprio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN