Notícias | 31 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Startups participam de programa global de aceleração da MetLife

Startups participam de programa global de aceleração da MetLife

A MetLife anunciou sua segunda turma composta por nove empresas selecionadas para participar do MetLife Digital Accelerator. Desenvolvido pela Techstars®, o programa está baseado na recém-construída incubadora met.X no Campus Global de Tecnologia da MetLife em Cary, Carolina do Norte.

O acelerador conecta startups com líderes da MetLife e mentores da Techstars para um programa intensivo de 13 semanas focado em tecnologias de rastreamento rápido com o potencial de transformar a indústria de seguros.

Em 10 de outubro de 2019, as startups apresentarão formalmente suas ideias à MetLife e a outros potenciais investidores durante o evento “Demo Day”. Os membros da classe 2019 foram selecionados com base em seu potencial para fornecer soluções focadas em: Clientes, como soluções para gig ou economias compartilhadas; Produtos, como novas abordagens para fornecer benefícios ou experiências aos funcionários que apoiarão a saúde financeira, emocional ou física dos clientes; e Processo, como novas formas de subscrever e gerenciar riscos ou acelerar a integração entre parceiros do setor.

O programa acelerador – que mantém aplicativos abertos em janeiro – é parte da transformação digital da MetLife, que combina inteligência artificial, robótica e automação e análise de dados avançada com:

Relacionamentos com 18 empresas de capital de risco, parcerias com empresas de tecnologia de ponta e colaborações com universidades, como a Carnegie Mellon, a Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e o MIT Media Lab; Investimento de até US $ 100 milhões por meio da MetLife Digital Ventures para acelerar parcerias com empresas iniciantes alinhadas estrategicamente;

O programa Ignition da MetLife, uma busca anual de inovação de um dia na qual 15 a 20 startups de tecnologia “datam com velocidade” mais de 200 líderes empresariais da MetLife; LumenLab, incubadora de empresas da MetLife baseada em Cingapura, que foca na inovação em bem-estar, riqueza e aposentadoria.

“Quando trazemos essas startups para dentro da nossa companhia, nosso objetivo é identificar as possibilidades em todas as ações disruptivas”, disse o Chief Digital Officer da MetLife, Greg Baxter.

As nove startups e o que elas esperam entregar são:

BlockClaim (Londres, Inglaterra): Capacita as seguradoras a liquidar as reivindicações em apenas 24 horas, fornecendo informações baseadas em dados.

Bonbouton (Nova York, NY): É uma palmilha inteligente que detecta úlceras nos pés, uma causa comum de amputações relacionadas ao diabetes.

The Difference (Nova York): Fornece terapia sob demanda via telefone ou alto-falante inteligente.

Lazarus (Cambridge, MA): Utiliza o histórico de dados de saúde do paciente e machine learning para ajudar a prever o início precoce do câncer.

Omni Fund (São Francisco, CA): Usa contratos inteligentes para criar seguros autônomos que são executados com sobrecarga próxima de zero.

Slighter (Dover, DE): É um isqueiro inteligente que rastreia os hábitos de fumar e treina os usuários a reduzir gradualmente até que eles parem.

Slope Software (Atlanta, GA): Ajuda os atuários a construir e analisar modelos financeiros complexos em uma fração do tempo usando apenas um navegador da web.

Smiletronix (Barcelona, Espanha): Completa um exame de saúde bucal a qualquer hora, em qualquer lugar em menos de um minuto com seu dispositivo portátil pessoal.

Zogo Finance (Durham, NC): Paga as crianças para aprenderem finanças pessoais em parceria com instituições financeiras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN