Notícias | 21 de dezembro de 2017 | Fonte: Redação E-Commerce News

Startup chega ao mercado com oferta de seguro para crimes cibernéticos

A partir da série de ataques cibernéticos que ocorreram em escala global neste ano, diversas empresas têm buscado proteção total contra esse tipo de ameaça. O seguro contra crimes cibernéticos tem sido uma solução viável e atrativa. Segundo especialistas, até 2019, as empresas terão perdas financeiras superiores a R$ 2 trilhões de dólares com ataques virtuais. Só no Brasil, são mais de 100 mil ataques de hackers diariamente.

De olho nesse mercado, a startup Seguros Online BR inaugura sua operação em janeiro próximo, com a expectativa de oferecer boas opções de planos de seguros contra crimes cibernéticos para companhias de diversos segmentos de atuação.seguros-nonline

Em entrevista exclusiva ao portal E-Commerce News, o Diretor da Seguros Online BR, Odair Tamassia Junior, destaca que o seguro de Crime Cibernético diferencia-se do seguro de Responsabilidade Civil por cobrir tanto a empresa contratante como também contra reclamações advindas de terceiros. “Por mais que a empresa tenha um sistema excelente, profissionais trabalhando para monitorar invasões, sempre existe vulnerabilidade e é esse o risco que se transfere para as seguradoras. Empresas sem o seguro cyber é como ter uma Ferrari sem seguro. Se der perda total ou roubo, perdeu tudo”, compara.

A Seguros Online BR é praticamente uma corretora de seguros online, com atendimento online, por telefone ou e-mail. As reuniões são feitas por vídeo conferência e após a assinatura do contrato, a apólice é disponibilizada para download na área do cliente, no próprio site. “Além de poder realizar abertura de sinistro e acompanhar o andamento do processo, o cliente também tem um manual de sinistro disponível para download. Tudo isso para otimizar tempo”, defende Tamassia.

A apólice de Crime Cibernético oferecida pela Seguros Online BR protege as empresas de perdas financeiras causadas por violação de dados, de modo que ela possa cobrir, tanto a empresa contratante quanto as reclamações de terceiros. Também é passível de cobertura dados armazenados por terceiros ou na nuvem. Para contratar o seguro de Crime Cibernético é necessário o preenchimento de um questionário on-line no próprio site da empresa.

A Seguros Online BR está sediada na cidade de Campinas, com atendimento em todo o Brasil. Apesar de as atividades iniciarem oficialmente em janeiro, o site já recebe pedidos de cotação.

 

Para mais informações acessem: https://segurosonlinebr.com

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN