Notícias | 19 de março de 2018 | Fonte: Gazeta do Povo via SindSeg Sp

Startup brasileira cria aluguel de imóveis sem fiança nem seguro

A Gazeta do Povo relata que para conseguir um apartamento no Rio de Janeiro, Vicente Velazquez pagou oito meses de aluguel de uma tacada só. Foi o único jeito que encontrou para fechar o contrato, já que ele não conhecia ninguém na cidade disposto a colocar seu próprio imóvel como fiança.

Histórias como essa motivaram Andre Penha e Gabriel Braga, formados num MBA em Stanford, a criar a empresa de tecnologia Quinto Andar, que está inovando no mercado imobiliário voltado para locações.

A startup encontra os locatários, age como uma garantidora (para quem comprovar um histórico de crédito confiável) e elimina intermediários, mais especificamente, as imobiliárias. Faz também algumas funções do proprietário, como consertar uma pia quebrada, o que faz com que os donos dos imóveis gastem menos tempo e dinheiro durante todo o processo.

A empresa deu um salto quando assinou com a seguradora BNP Paribas Cardif, em 2015. A Quinto Andar paga o seguro dos apartamentos pela tabela de atacado, o que garante um negócio mais vantajoso do que se fizesse contratos individuais.

Isso faz uma diferença gigantesca no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde o valor dos seguros-fiança quase dobrou, de 2008 para cá. Para garantir a fiança, os candidatos a inquilinos precisam ter uma residência própria na cidade, pagar um valor mensal de seguro ou, como fez Velazquez, depositar uma quantia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN