Notícias | 28 de agosto de 2019 | Fonte: AMMS

SP recebe evento da AMMS que discute empoderamento e combate à violência

A AMMS promove nesta quarta-feira (28), no auditório do SindSeg (Av. Paulista 1294, 4º andar – Bela Vista, São Paulo), o talk show “Empoderamento e sua importância no combate à violência contra a mulher”. O evento reunirá especialistas em diversas áreas de interesse das mulheres, que irão debater os seguintes temas: “Assédio Moral e Sexual nas Instituições”, “A Violência Silenciosa” e “Como evitar um relacionamento abusivo”.

O encontro será aberto pelo presidente do SindSeg/SP, Mauro Batista, e terá como palestrantes a juíza e escritora Andrea Pacha – que foi membro do Conselho Nacional de Justiça e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção, pela Comissão de Conciliação e Acesso à Justiça e pela implantação das Varas de violência contra a mulher no Brasil, além de ser autora de vários livros, dentre eles “A vida não é Justa” e Segredo de Justiça”, obras que deram origem à série “Segredos de Justiça”, do programa Fantástico, da Rede Globo; a escritora, mestra e doutora em Direito Processual Penal, Valéria Scarance, autora do livro “Lei Maria da Penha: o Processo Penal no Caminho da Efetividade”, 1ª Secretária Executiva do GEVID – Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar MPSP e que representou o Ministério Público do Brasil junto à ONU em Bangkok, reunião em que se discutiu um Manual para atuar em violência contra a mulher; e Karina Uchôa, especialista em gestão de pessoas, compliance e gestão de conflitos e idealizadora do projeto “Profissional Mulher” para qualificação profissional de mulheres vítimas de violência.

Também participarão do debate a presidente da AMMS, Margo Black, e a conselheira da associação, advogada Priscila da Costa Russo.

Desta vez, a tradicional ação social que marca os eventos da AMMS ficará a cargo do SindSeg e favorecerá a Utopiar, um movimento que apoia e desenvolve parcerias com mulheres que estão ou estiveram em situação de violência doméstica, ajudando a exercer o seu protagonismo e a bancarem suas próprias decisões.

PATROCINADORES. O evento conta com quatro patrocinadores “Black” (Chubb, IRB Brasil Re, Swiss Re e Tokio Marine); um “Platinum” (Bethe B); seis “Gold” (Austral Re, Liberty Seguros, Liberty Mutual Re, Marsh & McLennan Companies; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e Sompo Seguros); cinco “Silver” (Allianz, Fator, THB, Travelers e Willis Towers Watson); e nove “Bronze” (ASAS, DR&A Advogados, Fairfax Brasil, Capsicum Re, Sedgwick, Icatu Seguros, Somus e Matthews Daniel a Bureau Veritas Group Company e Trench Rossi Watanabe).
Programação:
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h00 – Abertura Oficial

09h10 – Palestras Expositivas

10h30 – Coffee Break

10h45 – Debate sobre o tema com a participação da plateia

11h20 – Encerramento


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN