Sompo Seguros lança serviço inédito para Seguro Auto

23/07/2019 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

seguro-auto

Segurado ou terceiro têm a opção de agendar reparo automotivo em data, horário e local de sua preferência, que pode ser na residência, local de trabalho ou postos de reparação do prestador de serviços responsável pelo conserto. 

A Sompo Seguros acaba de lançar uma novidade inédita: o Reparo Imediato. O serviço vai trazer mais comodidade e rapidez para o reparo de veículos de segurados e terceiros quando acontecer um dano de pequena monta. A partir de agora, os veículos sinistrados com avarias de baixa complexidade são avaliados pela área de Sinistros da seguradora por meio de fotos enviadas via WhatsApp e, se enquadrando nos critérios de pequenos reparos (quando não é necessária a troca de peças, somente recuperação e pintura), é disponibilizada a opção de utilizar o serviço e sem qualquer custo adicional.

Se o cliente desejar utilizar o serviço, os reparos são agendados e feitos em um prazo médio de duas horas, no local e data escolhidos pelo segurado, que pode ser em um dos postos de reparação do prestador parceiro da Sompo Seguros.

“Buscamos trazer soluções que tornem a jornada do cliente junto à seguradora ainda melhor. O Reparo Imediato é uma opção excelente que não deixa o carro parado na oficina por vários dias e que praticamente não tira o segurado ou terceiro de sua rotina diária, já que todo o processo de avaliação, indicação e reparo acontece num curto prazo de tempo”, afirma Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da Sompo Seguros.

O serviço já está disponível nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. “Porém, a ideia é expandir o atendimento para outras praças em todo o Brasil. “Adotamos a estratégia de implementação gradual para poder dedicar atenção aos aspectos logísticos de uma operação desse porte. Mas já estamos com tudo estruturado e logo vamos anunciar novas praças em que o serviço estará disponível”, lembra Antonio Daniel da Silva, gerente de Sinistro Automóvel da Sompo Seguros.  

Há também outra situação: Caso haja sinistro em veículos de terceiros em que a situação se enquadre nos critérios do Reparo Imediato, a Sompo Seguros cuida de todo processo, desde o momento do acionamento até a conclusão do reparo.

Já nas situações em que o sinistros esteja dentro dos critérios do Reparo Imediato, mas o custo do reparo esteja abaixo do valor da franquia contratada, o segurado tem o direito de optar pelo serviço do prestador especializado e, com isso, contar com desconto. O prestador de serviços parceiro da Sompo negocia direto com o segurado o valor dos reparos, a forma de pagamento, data e local para realização do serviço.   

“Contemplamos diferentes situações para que o serviço possa atender a uma gama relevante de nossos segurados. Com isso, dinamizamos o atendimento, agilizamos o tempo de conclusão de sinistros e, principalmente, atendemos nossos clientes de Seguro Automóvel com um serviço diferenciado e com alto potencial de fidelização por uma experiência de solução praticamente imediata do sinistro”, conclui Andreia.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: