Notícias | 24 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Sompo Seguros está entre as empresas mais inovadoras do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia está entre as cinco mais bem posicionadas na categoria Seguradoras e Planos de Saúde no levantamento feito pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, para a sexta edição do anuário Valor Inovação Brasil, que analisou mais 880 cases de empresas de 23 ramos de atividade

No ranking geral, a Sompo Seguros ficou entre as 80 empresas mais inovadoras do Brasil. São analisados 880 cases de 23 setores da economia para confecciona o ranking.

Captura de Tela 2020-09-24 às 19.06.39Sven Robert Will, diretor Financeiro da Sompo Seguros, disse que o investimento planejado e sistemático em inovação se mostrou essencial para alcançar o reconhecimento do mercado, mas também resultados efetivos com lançamento de novas soluções e desenvolvimento de processos que agregaram valor e trouxeram benefícios aos segurados.

A companhia tem uma área de Inovação da Sompo desde 2017, quando foi desenvolvido um canal para que ideias de colaboradores pudessem ser convertidas em projetos que tivessem como objetivo criar oportunidades de negócios ou melhorar a experiência do cliente junto à seguradora.

Captura de Tela 2020-09-24 às 19.06.54“Desde o início das atividades da área, trabalhamos para disseminar a cultura de Inovação entre os colaboradores de todas as áreas e níveis hierárquicos. Por isso, hoje existe uma aceitação bastante significativa das diferentes áreas aos projetos de Inovação. Lançamos até uma frente de trabalho que recebe demandas, identifica oportunidades e propõe projetos por um olhar de Inovação”, observa Guilherme Muniz, diretor de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros.

O objetivo da Área de Inovação da Sompo é provocar o status quo da companhia e fomentar o “mindset” de intraempreendedorismo por todos os setores. A ideia é que a inovação permeie toda a cadeia de valor da Sompo, sem a necessidade de que o desenvolvimento de projetos diferenciados esteja “centralizado” numa única área. Todo o processo de criação de produtos, serviços, processos e estruturas, tem como base frentes de trabalho que contemplam o desenvolvimento de Agentes de Inovação, que vão trabalhar em grupos de desenvolvimento de soluções; Workshops e Palestras de Inovação com Funcionários, projetos com Estagiários, Fast Lane (processo de prototipação rápida), Projetos Paralelos de Parceiros e Conexão com o Sompo Digital Lab.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN