Notícias | 25 de outubro de 2021 | Fonte: Segs

Sompo Saúde é eleita uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021

“A recompensa pela busca da excelência é também saber que nossos esforços diários para proporcionar uma boa experiência no atendimento foi reconhecida por nossos clientes. Esse resultado reverbera toda a nossa filosofia de serviços e diz muito sobre essa aceitação dos nossos usuários, principalmente quando analisamos as implementações dos últimos meses com programas de atendimento humanizado e plataformas que facilitam o dia a dia dos segurados, muitas vezes, tendo o atendimento no conforto de sua casa”, destaca Fernando Leibel, diretor Executivo da Sompo Saúde.

Seguro Saúde

Para o levantamento específico do segmento de Seguro Saúde, o MESC coletou a opinião de 18.176 clientes. Após estar entre as 32 companhias mencionadas por consumidores na primeira etapa, a Sompo Saúde se classificou nos critérios seguintes – Média de Satisfação do Cliente acima de 70%, Auditoria de Eficácia das Práticas de Satisfação do Cliente, Análise de Reputação, Cliente Oculto, Auditoria Estatística e Auditoria telefônica independente – que levaram a companhia estar entre as quatro com melhor pontuação no ranking do segmento.

“Trabalhamos diariamente para propiciar uma experiência positiva, humanizada e completa”, afirma Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros, que é responsável pela área de Experiência do Cliente na companhia. “Alcançar o reconhecimento de um levantamento criterioso que inclui em suas etapas entrevistas com consumidores e verificação por meio de cliente oculto no processo de auditoria, mostra que as políticas adotadas para garantir a melhor jornada do cliente e um atendimento de qualidade superior estão no caminho certo”, completa.

Entenda o Prêmio MESC

Especializado em comportamento do consumidor, o MESC patenteou a metodologia que engloba e amplia as principais práticas de mercado para obter o ISC (Índice de Satisfação do Cliente). Entre elas o NPS (Net Promoter Score), C-SAT (Customer Satisfaction Score), CES (Customer Effort Score), Share of Wallet, ACSI (American Customer Satisfaction Index), BCSI (Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente) e todas as diretivas das ISOs. Pelo quinto ano, o Instituto MESC premia as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. Organizações foram eleitas por meio de mais de 18 milhões de opiniões dos próprios clientes, que respondem espontaneamente a um questionário que avalia Atendimento, Poder de Execução e Valor. Esse ano, o MESC avaliou mais de 10 mil empresas em todo Brasil. A pesquisa segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield.

A pesquisa certifica apenas marcas que atingem médias de satisfação superiores a 70%. Além da avaliação dos consumidores, cada empresa passa por uma auditoria de eficácia de práticas, que contempla um processo de Cliente Oculto nos canais de atendimento. Os clientes responderam a um questionário composto por 30 perguntas, sete demográficas e duas questões abertas. Foram avaliados 22 dimensões do comportamento do consumidor, tais como: Atendimento, Poder de Execução, Valor, Adaptabilidade, Infraestrutura, Cordialidade, Fidelização, Solução de Problemas, Ética, entre outras.

Companhia ficou entre as quatro de destaque no segmento de Seguro Saúde e entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no levantamento efetuado pelo Instituto MESC, que ouviu mais de 18 milhões de opiniões de consumidores em todo o Brasil sobre mais de 10 mil empresas em 117 segmentos de mercado

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN